A Sony acaba de lançar em um evento na IFA 2015, a nova linha de smartphones Xperia, e o destaque ficou para o Xperia Z5 Premium. O novo smartphone é luxuoso e está disponível nas cores: chrome, black, and gold. Segundo a Sony, esse é o primeiro smartphone a possuir um display 4K (Ultra HD) e conta com uma tela de 5,5 polegadas.

 

Xperia Z5 Premium

 

As especificações internas são idênticas ao modelo menor da família, o Xperia Z5. O processador é o Snapdragon 810 de 64 bits e possui 3 GB de memória RAM. A Sony alega que o Xperia Z5 Premium possui a câmera com o foco automático mais rápido do mercado, com apenas 0,03 segundo e resolução de 23 megapixels.

Um novo sensor de impressão digital foi incorporado ao botão Power que fica na lateral/supeiror do aparelho. A Sony afirma que esta localização é mais conveniente ao usuário do que na parte inferior e centralizada, como encontrado no iPhone 6, por exemplo. Isso não chega a ser uma novidade já que empresas como ZTE e Huawei já fizeram o mesmo em seus smartphones no passado.

impressao 

A escolha por uma tela 4K para o Xperia Z5 Premium tem gerado um pouco de polêmica. Apesar da inegável superioridade de uma tela 4K (possui densidade de pixels de 806 ppi contra apenas 406 ppi da tela de 5,5 polegadas do iPhone 6 Plus), muitos temem pelo consumo excessivo da bateria. Embora a Sony garanta que o novo smartphone dure até 2 dias com uma única carga, ainda não está claro como que a frequência de visualização de vídeos e imagens em 4K podem afetar essa previsão feita pela Sony para autonomia do aparelho. A capacidade da bateria não é pequena, são 3,430mAh, um pouco abaixo apenas da bateria do Moto X que possui 3,630 mAh, mas teremos que ver na prática como se comporta o consumo de energia.

O Xperia Z5 Premium realmente é muito bonito e as especificações são interessantes e entra para brigar na acirrada disputa pelo mercado dos phablets.

Resumo da Especificações do Xperia Z5 Premium

  • Resolução do Display: Ultra HD (3840 × 2160)
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas 
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 810, 64 Bits
  • Placa Gráfica: Adreno 430
  • Câmera Principal: 23 MP , sensor Exmor RS, abertura de F/1.8
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 Gb de memória interna expansível por cartão microSD
  • Bateria: 3430 mAh
  • Certificação: IP65 (resistente a poeira) e IP68 (resistente à água até 1 metro de profundidade)
  • Peso: 180 gramas
  • Sistema Operacional: Android Lollipop

Xperia

O Xperia Z5 Premium deverá chegar às lojas a partir de outubro desta ano, mas a Sony nada comentou sobre quais serão os primeiros países a receberem o produto e nem qual será o preço praticado pela empresa.

 

Via The Verge

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia