O óculos de realidade virtual da Sony denominado Projeto Morpheus VR agora ganha um outro nome: PlayStation VR. O anúncio foi feito hoje pela empresa japonesa, na conferência Tokyo Game Show e sugere uma integração do dispositivo VR com os demais produtos da linha PlayStation já lançados no mercado.

PlayStation VR

“PlayStation VR não só expressa diretamente uma experiência completamente nova a partir da linha PlayStation, mas permite aos jogadores que se sintam como se estivessem fisicamente dentro do mundo virtual de um jogo, além de refletir nossas esperanças de que os usuários tenham uma percepção de familiaridade com o produto e possam desfrutar desta experiência incrível” citou Masayasu Ito, responsável pela linha PlayStation dentro da Sony.

Ainda falando sobre o PlayStation VR, Masayasu acrescentou que o Headset continuará a ser aprimorado, com possíveis melhorias no hardware do produto e a produção de mais jogos VR. O executivo da Sony confirmou que tem trabalhado em parceria com terceiros para que exista um número considerável de jogos no momento em que o dispositivo for lançado e já adiantou que muito em breve, diversos títulos de jogos para demonstração serão disponibilizados no mercado japonês.

 

Óculos PlayStation VR

 

A Sony não anunciou nenhuma data, mas espera-se que o PlayStation VR chegue ao mercado no início de 2016.

 

 

Via engadget

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia