A data de hoje é muito especial para os fãs do filme “De Volta para o Futuro 2”. No filme, exibido em 1989, Marty Mcfly faz uma viagem no tempo e é levado por seu DeLorean para o que na época, da criação do filme, era um futuro muito distante, o dia 21 de outubro de 2015.

 

21outubro2015

 

O filme mostra Mcfly tendo um encontro com diversas tecnologias que se imaginava ser uma realidade nos dias de hoje, como por exemplo seu DeLorean voador. Acontece que o futuro de Mcfly chegou e ainda não somos capazes de ter carros voadores funcionais, mas isso não quer dizer que não tenhamos um DeLorean com características futurísticas.

DeLorean Autônomo

Engenheiros da Universidade de Stanford criaram um DeLorean capaz de se auto guiar. O projeto recebeu um nome mais do que apropriado, MARTY ( Multiple Actuator Research Test bed for Yaw control) e visa testar o carro autônomo em situações extremas. No video abaixo é capaz de ver o DeLorean em ação com manobras de drifts infinitos, sem que o motorista precise colocar a mão no volante. Confira abaixo:

 

 

OK, não chega a ser nada que impressionaria muito a Marty Mcfly, mas é um avanço e uma prova de que carros autônomos estão muito próximos de virarem uma realidade em nossas ruas. O Google está na linha de frente nas pesquisas com carros autônomos e já realiza vários testes em situações reais de trânsito.

 

Delorean De Volta para o Futuro 2

 

Infelizmente não temos ainda tudo aquilo que o filme “De Volta para o Futuro 2” imaginou para o ano de 2015, como um sistema judiciário eficiente e sem a necessidade de advogados ou um skate voador ( embora o Hoverboard já exista e esteja em fase de desenvolvimento), mas muitas outras coisas não imaginadas pelos filmes viraram realidade em nossos dias e continuamos em busca de mais tecnologias que facilitem a vida das pessoas. Portanto, seja bem vindo Marty Macfly, o futuro chegou.

Skate De Volta para o Futuro 2

Via Stanford

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia