Recentemente publicamos aqui no 88MPH que o YouTube estava para anunciar uma nova versão Premium do maior serviço de streaming de vídeo do planeta. O anúncio foi feito hoje e o nome dado à versão paga será YouTube Red.

YouTube Red

O YouTube pretende melhorar seu resultado financeiro cobrando aos usuários por um serviço com mais recursos e isento de propaganda. O ano de 2014 não foi nada bom para a empresa que fechou o balanço do período sem lucro. Pressionada pelo fraco resultado, a Google entendeu que era necessário criar um novo modelo de negocio que não dependesse somente de anúncios, e daí o surgimento do YouTube Red.

O novo serviço permitirá salvar videos off-line e ouvir o áudio de um video em segundo plano, algo útil para quem acessa o serviço por um smartphone e gosta de acessar os clipes de seus artistas favoritos.

Disponibilidade do YouTube Red

Se você pensa em ser um usuário do serviço pago, controle a ansiedade. O YouTube Red, conforme pode se notar na foto da página do serviço,  não estará disponível no Brasil. O novo serviço, pelo menos por enquanto, estará somente ativo nos Estados Unidos e a partir de 28 de outubro. O custo para quem quiser usar o serviço premium será de US$ 9,99.

 

youtubered

 

O Google não se pronunciou sobre quando o serviço estará disponível em outros países e provavelmente dependerá de como o YouTube Red será aceito pelos usuários norte-americanos. O temor dos usuários de todo o mundo é que o Google passe a reter as novas ferramentas desenvolvidas para o YouTube, apenas para o serviço pago e assim deixe o serviço gratuito defasado. A concorrência está de olho e certamente torce por isso.

Via TechCrunch

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • JHON JHON

    Espero que o Youtube de graça não deixe de existir!

    • Savio Costa

      Deixar de existir eu não acredito, mas pode começar a ficar obsoleto, se o Google começar a priorizar o serviço pago. Se isso acontecer, o jeito será usar os serviços concorrentes.

      • JHON JHON

        O Youtube Red, só vai funcionar nos EUA, e li no site oficial que vai continuar tendo atualizações normais para o Youtube no resto do mundo!
        Então não se preocupa com isso, valeu.