Um cabo para carregadores de smartphones e tablets lançado na Kickstarter a poucos dias já atingiu 90% de sua meta. O nome do novo cabo inteligente é UsBidi e convidamos você a entender porque um simples cabo tem feito tanto sucesso.

Cabo para Carregadores UsBidi

Muitos usuário possuem o hábito de deixarem seu smartphone ou tablet carregando durante a noite enquanto dormem. A prática sem dúvida é conveniente, mas prejudicial a bateria do gadget. Isso porque mesmo após a carga chegar a 100%, o carregador irá continuar, por horas, a enviar corrente elétrica para o aparelho e provocando aumento da temperatura e pequenos ciclos de recarregamento, o que ao longo do tempo, danifica a bateria e diminui sua vida útil.
.
O cabo para carregadores UsBidi, possui um dispositivo que desliga o circuito de carga quando a bateria atinge a carga máxima, a função tem sido chamada pela USBidi Charger de auto-desplugar, pois é muito semelhante ao ato manual de desplugar o cabo da corrente elétrica. A desenvolvedora do projeto promete que UsBidi não só corta a corrente elétrica para a bateria, mas também conserva a energia já carregada.

UsBidi mais Veloz do que Cabo para Carregadores Comuns

Uma outra função muito interessante deste novo cabo para carregadores de celulares e tablets é que ele possui também a capacidade de dobrar a velocidade de carregamento quando você conecta o aparelho em uma porta USB.

Geralmente quando um smartphone é conectado a uma porta USB, por exemplo de um notebook, a sincronização de dados e de carregamento acontecem ao mesmo tempo, o que faz com que o tempo de carregamento da bateira do smartphone seja muito mais lento. No entanto o cabo UsBidi pode dobrar essa velocidade de carga, já que ele possui um interruptor de toque, em que você pode optar para que todo o fluxo pelo cabo seja para carregamento da bateria do aparelho.

 

Interruptor UsBidi

 

Pelo que podemos observar nas fotos, o desenvolvedor também se preocupou com a aparência do UsBidi. O cabo para carregadores da USBidi Charger possui um design colorido e trançado, além de um indicador LED que permitirá a você saber o status de carregamento do aparelho. O cabo possui três opções de tamanho com 30 cm, 90 cm e 180 cm, além de extremidades magnéticas para facilitar o armazenamento.

 

Cabo para Carregadores

 

O UsBidi estará disponível tanto para dispositivos iOS (versão com conector Lightning certificado) quanto para Android (com conector Micro USB). O preço para adquirir o produto via Kickstarter é de US$ 19, mas custará US$ 36 quando chegar oficialmente ao mercado americano.

 

usbidicaracteristica

 

Vale lembrar que o aumento de velocidade de carregamento se aplica somente em caso de conectar o aparelho a uma porta USB. Ligado a uma tomada comum, o tempo de carregamento é o mesmo que os demais cabos para carregadores.

Via Digital Trends

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.