O Google lançou uma nova compilação do Chrome Canary que inclui um painel de segurança, além das demais opções já existentes para desenvolvedores. A nova ferramenta permitirá que se aprenda sobre a criptografia usada em qualquer site em que estiver conectado.

Chrome Canary

Não são poucas as vezes em que ficamos desconfiados sobre o quão seguro é um site, principalmente quando vamos fornecer a ele informações pessoais. Obviamente não queremos que nossos dados caiam na mão de algum espertinho que explore uma falha de segurança de um site descuidado.

Talvez você confie plenamente em sites que apresentam um cadeado ao lado da url, mas nem todos consideram isso o bastante para se sentirem seguros e irão apreciar muito o novo recurso do Chrome Canary, que permitirá verificar falhas de segurança ocultas.

Chrome Canary

Para os que ainda não o conhecem , o Chrome Canary é uma versão experimental do navegador do Google e serve para que desenvolvedores e usuários pioneiros possam testar novas funcionalidades que no futuro integrarão a versão estável do Chrome.

A principal diferença entre a versão Canary e os canais Beta e Dev de distribuição do Chrome, é que a versão Canary pode ser usada simultaneamente com a versão estável do navegador do Google. Outra vantagem do Chrome Canary é que ele recebe atualizações todas as noites e assim os usuários podem estar sempre experimentando, em primeira mão, as novidades desenvolvidas pelo Google. Entretanto, temos que lembrar que esta é uma versão experimental e que pode travar a qualquer momento, não sendo recomendável ter o Chrome Canary como único navegador no computador.

Via engadget

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia