Já postamos aqui no 88MPH, videos que flagraram o exato momento em que drones foram atacados por uma águia e por um falcão em pleno voo. Mas um novo video divulgado, mostra que não são só com as aves que os drones tem que se preocupar. Um menino na Nova Zelândia acerta um chute incrível com sua bola da Nike e derruba um drone que estava sobrevoando o campo de futebol de sua escola.

No video, o jovem aspirante a jogador de futebol, aparece correndo com a bola nas mãos e chutando-a em direção ao drone. A bola da Nike acerta em cheio o objeto voador, que entra em espiral até cair no chão.

A produtora de Kor Criativa estava usando o drone para gravar imagens que seriam usadas em um video promocional para o Colégio Rosmini em Takapuna, Nova Zelândia. Segundo a gerente de produção Emma Wright, a sua maior preocupação durante as filmagens era com um possível ataque de aves e não com a pontaria certeira de uma criança: “Eu estava mais preocupada com a possibilidade de uma gaivota bater no drone do que uma bola.”

Apesar da queda, Emma garantiu que o drone não sofreu sérios danos. Melhor para a família do menino que não precisará desembolsar US$ 1650 (equivalente a R$ 6500) para restituir o mesmo modelo de drone à produtora.

Bola da Nike derruba Drone

Momento em que o menino chuta a bola da Nike

O diretor do colégio, Nixon Cooper, parece não ter gostado muito da atitude do seu aluno e disse que esse “não é o comportamento que a escola pretende promover”. Ok, Cooper, você está no seu papel, mas não podemos negar o talento e a espirituosidade do menino.

Via Mirror

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Carlos

    Isso porque a Nova Zelândia é ruim no futebol, hein?! Simplesmente fantástico!