O que Santos Dumont pensaria ao ver o vídeo abaixo? Talvez ficasse extasiado por ver o seu sonho de voar sendo levado ao extremo, ou simplesmente consideraria um ato de insanidade. A verdade é que Jetman Yves Rossy e Vince Reffet gravaram um vídeo onde os dois voam sobre os céus da bela cidade de Dubai ao lado do maior avião de passageiros do mundo.

As filmagens foram feitas para um comercial da companhia aérea Emirates. No vídeo pode se observar os dois homens-jato voando sobre uma bela paisagem, à uma impressionante altura de 1.200 metros. O responsável por captar as imagens das manobras em torno do Jumbo A380, foi um helicóptero que sobrevoava o avião.

“Houve um planejamento minucioso e meticulosa colaboração de toda equipe, com um intenso foco na segurança”, justifica Jetman sobre os riscos da operação. Os dois radicais pilotos ou loucos, como preferir, já realizaram manobras similares em outras ocasiões, como voar ao lado de um bombardeiro B17 sobre o Grand Canyon. Loucura ou não, as imagens são realmente impressionantes.

Voo sobre Dubai

 

Relacionado: Dubai surge em Time-Lapse incrível, revelando sua beleza e riqueza

Via YouTube

 

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia