Dois jovens britânicos postaram um video de uma aventura para lá de não recomendável, pelo menos se você tiver amor a sua vida. Os rapazes simplesmente escalaram de, forma ilegal, a estrutura metálica mais famosa do mundo, isso mesmo a Torre Eiffel.

A aventura ou loucura, como preferirem chamar, começou na base da Torre e foi até uma altura suficiente para se ter uma paisagem espetacular de Paris. Um dos jovens, James Kingston, conta que ele e seu colega tiveram que esperar o anoitecer para que pudessem fazer a escalada longe da vigilância de guardas e de diversas câmeras de segurança.

James revela que a idéia inicial era comprar ingressos de um passeio turístico à Torre para chegarem a segunda plataforma e a partir de então começar a aventura. Porém a enorme quantidade de gente no local mudou os planos dos rapazes e o jeito foi subir pelo pé da Torre mesmo e após o encerramento das visitas.

A escalada foi perigosamente desafiadora. Como se pode observar no vídeo, os jovens em diversos momentos tiveram que escalar a Torre Eiffel pela parte externa da estrutura, além de caminharem sobre estreitas armações de ferro e saltarem de um ponto a outro.

Torre Eiffel

James Kingston

Em determinado momento James percebe que os seguranças do local já estavam cientes de sua presença na torre e que conversavam pelo rádio na tentativa de encontrá-los. Mas os dois aventureiros não desistem e continuam a subida para um ponto mais alto.

Claro que ao amanhecer, James e seu colega tiveram que descer e não restou outra coisa a não ser serem presos e conduzidos a delegacia para interrogatório. Os jovens já foram liberados, mas tiveram que prometer nunca mais subir a Torre Eiffel, a não ser que seja pelo modo convencional dos turistas: os elevadores.

Via YouTube

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia