Apple Music, serviço de streaming musical da Apple, disponível desde o iOS 8.4, é bastante interessante. Com ele você facilmente escuta a música que quiser, mesmo que seja um lançamento (infelizmente alguns artistas, só disponibilizam suas músicas algum tempo após o lançamento), monta listas com músicas e vídeos, além de poder disponibilizá-los off-line em seus gadget. Seria tudo ótimo, se um grande número de usuários que testaram o serviço, que é gratuito no primeiro mês, não tivesse estranhado tanto a interface e achado confuso o serviço.

Aprenda a usar o Apple Music com vídeos em português

Desde setembro o Apple Music já possuía uma página com vários vídeos demonstrativos dos recursos: Para Você, Rádio, Novo, Connect, Playlists do Apple Music, Músicas e Minhas Playlists. Mas eles estavam todos em inglês. Agora eles finalmente foram dublados para o português. Portanto, se você queria muito aprender a usar o serviço, mas estava sem paciência para buscar informações, não perca os vídeos abaixo, pois eles demonstram cada uma das funções:

 

Para Você

Álbuns e playlists criados pela equipe do Apple Music, baseados no seu gosto.

Rádio

A Beats 1 é uma rádio global 24 horas, mantida pela Apple e com seleção feita por artistas e especialistas. Também pode ser apreciada em estações separadas.

Novo

Novidades da semana, selecionadas pelos editores. Assista às mais novas músicas, videoclips e playlists.

Connect

Espécie de rede social para acompanhar seu artistas favoritos.

Playlists do Apple Music

Playlists criadas por pessoas do meio musical e também pela própria equipe do Apple Music.

Músicas

Provavelmente a função que mais interessa: como adicionar as músicas do serviço da Apple à sua biblioteca, incluindo busca, navegar e organização.

Minhas Playlists

Além de criar suas próprias playlists, aprenda a nomea-las, colocar capas e compartilha-las com seus amigos.

 

E agora, será que ainda restará alguma dúvida? Claro, você ainda pode preferir usar o Spotify ou outro serviço do mercado. Mas o Apple Music é, sem sombra de dúvida, uma grande opção, especialmente quando se fala de acervo musical e até mesmo de preço.

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia