O Redmi Note 2 não chegou completar nem um ano de vida e a Xiaomi já apresentou o seu sucessor. Lançado inicialmente para o mercado chinês, o Redmi Note 3 chega com tudo e se distancia muito do modelo anterior em termos de design e tecnologia.

Redime Note 3 Cores

A carcaça do Redmi Note 3 é de metal fosco, o que dá ao aparelho um estilo mais moderno e mais elegante, muito superior a carcaça de plástico do Redmi Note 2. O novo modelo também é mais fino, com espessura de 8,65 milímetros. A Xiaomi usou uma bateria de alta densidade especial sendo mais leve do que a usada no modelo anterior.

A serie Note da fabricante chinesa tradicionalmente é equipada com baterias com grande capacidade de carga e não foi diferente com o Redmi Note 3, que traz uma bateria de 4.000mAh. O tempo de carga também é impressionante, já que 50% da capacidade da bateria é carregada em apenas 1 hora.

Outra novidade do Redmi Note 3 é o sensor de impressão digital. Segundo a Xiaomi, o novo sensor, localizado na parte traseira do smartphone, é capaz de desbloquear o telefone em apenas 0,3 segundos. Este é o primeiro dispositivo da Xiaomi a ter reconhecimento biométrico.

Sensor Redmi Note 3

A tela do Redmi Note 3 possui 5,5 polegadas e 1080 de resolução, o dispositivo conta com um processador octa-core MediaTek Hello X10 de 64 bits. A câmera traseira de 13 MP possui autofoco Phase Detection. Para as selfies, o Redmi Note 3 traz na parte frontal uma câmera de 5 MP, que é mais do que o suficiente para se tirar fotos de alta qualidade de si mesmo. O sistema operacional é o MIUI 7, baseado no Android Lollipop 5.1 .

O Redmi Note 3 possui duas versões, uma com 16 GB de memória interna e 2 GB de RAM e outra com 32 GB de memorial interna e 3 GB de RAM. Um ponto negativo do novo gadget é que ele não possui slot para memória expansível, o que pode ser um problema para os que precisam de bem mais do que 32 GB para armazenar seus arquivos e aplicativos.

Redime Note 3 Dourado

A Xiaomi sempre oferece seus dispositivos com preços abaixo do que os concorrentes de hardware similar e não poderia ser diferente com o Redmi Note 3. A versão com 16 GB de armazenamento interno custará, na China, 899 Yuan (equivalente a 526 reais) e a de 32 GB sairá por 1099 Yuan ( equivalente 643 reais). Não se sabe ainda se o novo modelo será lançado no Brasil.

Especificações do Redmi Note 3

Redmi Note 3

Tela

5,5 polegadas, LCD IPS

Resolução

1920 x 1080 (Full HD)

Processador

MediaTek Hello X10 64 bits

Memória RAM

2 GB / 3 GB

Armazenamento Interno

16 GB / 32 GB

Câmera Traseira

13 MP (autofoco Phase Detection)

Câmera Frontal

5 MP

Bateria

4.000 mAh

Sistema Operacional

MIUI 7 (Baseado no Android 5.1)

Dimensões

150 x 76 x 8,65 mm

Peso

164 gramas

 

Via Digital Trends

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Savio Costa

    Cara,esse é um baita de um aparelho. Tomara que a Xiaomi traga logo para o Brasil. Mesmo que ela cobrasse aqui o dobro do que cobra na China, o aparelho ainda ia ser muito barato para as especificações que tem.