O Coldplay, preparou um grande anúncio para ser exibido durante o intervalo do Super Bowl 50. Um estardalhaço para lançar seu novo e aguardado álbum: A Head Full of Dreams. Streaming? Claro! Pode comemorar! Se você é assinante dos principais serviços, o seu final de semana poderá ter audições constantes da nova criação da banda de Chris Martin. Oops! Vamos com calma, infelizmente, os assinantes do Spotify estão fora da festa e não escutarão agora o novo álbum do Coldplay.

Novo álbum do Coldplay foi lançado na sexta-feira

O recém-lançado álbum do Coldplay não estará disponível para streaming no Spotify. A obra já está disponível para venda desde sexta-feira, mas o Wall Street Journal explicou porque você não verá imediatamente A Head Full of Dreams no Spotify. Supostamente o culpado é justamente o que faz o serviço ser tão popular: seu plano gratuito, que tanto encanta os usuários. Ele fez a banda segurar o lançamento no Spotify, em um primeiro momento. Outros serviços musicais que são, como o Apple Music, Google Play Musice até o Tidal, só possuem plano pagos e por isso já estão oferecendo o álbum para streaming.

Novo álbum do Coldplay foi lançado na sexta-feira

A decisão do Coldplay segue movimentos similares. A fúria contra o Sporify e seu plano gratuito ganhou os holofotes quando Taylor Swift resolveu tirar todos os seus álbuns do serviço. Mais recentemente, a cantora Adele, que está quebrando todos os recordes de vendas com seu novo lançamento, 25, também resolveu segurar seu lançamento em todos os serviços. Em relação ao novo álbum do Coldplay, havia um silêncio sobre os planos de streaming e não tínhamos maiores informações até o relatório do WSJ ser divulgado. Com certeza, é uma noticia preocupante para o Spotify, nesse momento em que a empresa tenta manter a sua posição no topo dos negócios de streaming de músicas.

Mas acalme-se, se você é fã da banda e assinante do Spotify. Embora o novo álbum do Coldplay não vá aparecer imediatamente pra você, ele deve surgir em algumas semanas ou meses. Pois é! Se você não quiser esperar, terá que ir para algum outro lugar. Talvez até mesmo comprar o álbum ou dar outro jeito. Enfim, sabemos que fã não gosta de esperar…

E não perca o estranhíssimo videoclipe de Adventure for a Lifetime, novo videoclipe, Seja lá o que ele possa significar…

Via Wall Street Journal

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia