Vocês devem se lembrar da famosa e já clássica carta aberta que a cantora Taylor Swift fez para a Apple, demonstrando sua decepção por causa do período não remunerado, de 3 meses, do Apple Music. Uma declaração inclusive já faz parte da história da música e da tecnologia: “Nós não lhe pedimos iPhones de graça. Por favor, não nos peça para lhe fornecer nossas músicas sem nenhuma compensação.” Quem diria que aquilo que tinha tudo para se tornar um relação de desavenças e ódio mortal, poderia vir a ser uma parceria de grande sucesso? Pois é. A grande prova disso é que hoje estreiou no Apple Music o documentário “1989 World Tour”, turnê de Taylor Swift para o álbum 1989.  
1989 World Tour

Fica muito claro, olhando toda a divulgação do documentário dessa turnê, que não é apenas mais um lançamento, mas sim, uma parceria. Há quem diga que aquele desacordo inicial foi apenas uma grande jogada de marketing. Verdade ou não, o que importa é que temos aqui duas grandes questões: uma, é a consolidação do Apple Music, como a plataforma predileta dos artistas para lançamentos de seus projetos, pois “1989 World Tour” só pode ser assistido pelo serviço de streaming da Apple. A segunda, obviamente, é que os fãs da cantora já podem se deliciar com “1989 World Tour”, agora mesmo. Se você deseja apenas isso, não perca tempo e corra para o final do artigo.

Entendendo o lançamento um pouquinho mais, Taylor Swift, irá receber, como de praxe, por cada streaming. Isso deve engordar, em muito, a conta bancária da cantora, que é um verdadeira colecionadora de Grammys. Mas a Apple não ficará para trás e divulgará o seu serviço de streaming tendo Taylor como garota propaganda, já que sua imagem ficará estampada em suas lojas físicas e virtuais e até mesmo em Gift Cards da iTunes Store. Impressionante!

1989 World Tour foi dirigido por Jonas Akerlund e possui participações de Selena Gomes, John Legend, Fetty Wap e outros.

ASSISTA “1989 WORLD TOUR” NO APPLE MUSIC”

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia