Avaliações e comparações entre smartphones top de linha, são extremamente comuns e fazem sentido. Afinal, o que mais vemos em propagandas, são exibições de especificações técnicas, como se isso fizesse do aparelho um grande campeão de performance. Será verdade? O último teste de performance divulgado pelo pessoal do canal PhoneBuffno YouTube, mostra algo completamente diferente e surpreende aqueles que compram smartphones baseando-se nas especificações.

Não é novidade nenhuma que o iPhone não é e nunca foi um smartphones com especificações poderosas, apesar de sempre possuir um recurso matador. A empresa de Cupertino não se empenha em disponibilizar processadores com muitos núcleos ou com grande memória RAM. Antes, ela aposta em um sistema operacional extremamente otimizado. Estratégia diferente é adotada pelos maiores concorrentes da companhia, que investem em modelos com chips que chegam a incríveis oito núcleos e até mesmo 4GB de memória RAM. Mas o vídeo mostra, que na prática, o resultado final ainda tem sido mais positivo para a Apple. Aliás, muito mais positivo.

Os Concorrentes

O teste de performance exibido no vídeo coloca lado a lado o iPhone 6s Plus, o Nexus 6P e o Lumia 950 XL. No iPhone 6s encontramos um processador A9, de dois núcleos e com 2GB de RAM. Já o Nexus 6P e o Lumia 950 XL são embarcados com processador Qualcomm Snapdragon 810, que possui oito núcleos e 3GB de RAM.

Teste de Performance de Smartphones

O Resultado

Embora, muitos fatores devam ser levados em consideração, que poderiam levar à pequenas variações nos resultados, o iPhone 6s Plus aparece como o grande campeão do teste. Não há como se desprezar a enorme diferença mostrada nesse teste de performance – são mais de 40 segundos – o que parece ser realmente incrível!

Teste de Performance de Smartphones

Mas vamos com calma! Não estamos querendo criar aqui nenhuma batalha entre fabricantes, modelos ou sistemas operacionais. Não achamos que isso valha à pena. Mesmo porque, no final das contas, o que vale mesmo, é a sua preferência e com qual aparelho ou sistema você se adapta melhor. Além, é claro, do preço.

 

Via Cult of Android

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia