Avaliações e comparações entre smartphones top de linha, são extremamente comuns e fazem sentido. Afinal, o que mais vemos em propagandas, são exibições de especificações técnicas, como se isso fizesse do aparelho um grande campeão de performance. Será verdade? O último teste de performance divulgado pelo pessoal do canal PhoneBuffno YouTube, mostra algo completamente diferente e surpreende aqueles que compram smartphones baseando-se nas especificações.

Não é novidade nenhuma que o iPhone não é e nunca foi um smartphones com especificações poderosas, apesar de sempre possuir um recurso matador. A empresa de Cupertino não se empenha em disponibilizar processadores com muitos núcleos ou com grande memória RAM. Antes, ela aposta em um sistema operacional extremamente otimizado. Estratégia diferente é adotada pelos maiores concorrentes da companhia, que investem em modelos com chips que chegam a incríveis oito núcleos e até mesmo 4GB de memória RAM. Mas o vídeo mostra, que na prática, o resultado final ainda tem sido mais positivo para a Apple. Aliás, muito mais positivo.

Os Concorrentes

O teste de performance exibido no vídeo coloca lado a lado o iPhone 6s Plus, o Nexus 6P e o Lumia 950 XL. No iPhone 6s encontramos um processador A9, de dois núcleos e com 2GB de RAM. Já o Nexus 6P e o Lumia 950 XL são embarcados com processador Qualcomm Snapdragon 810, que possui oito núcleos e 3GB de RAM.

Teste de Performance de Smartphones

O Resultado

Embora, muitos fatores devam ser levados em consideração, que poderiam levar à pequenas variações nos resultados, o iPhone 6s Plus aparece como o grande campeão do teste. Não há como se desprezar a enorme diferença mostrada nesse teste de performance – são mais de 40 segundos – o que parece ser realmente incrível!

Teste de Performance de Smartphones

Mas vamos com calma! Não estamos querendo criar aqui nenhuma batalha entre fabricantes, modelos ou sistemas operacionais. Não achamos que isso valha à pena. Mesmo porque, no final das contas, o que vale mesmo, é a sua preferência e com qual aparelho ou sistema você se adapta melhor. Além, é claro, do preço.

 

Via Cult of Android

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Marcio Silva

    Queria ver comparar com o Galaxy S6 (não estou nem falando do S7). Não é a toa que o S6 não está na lista do teste, ia dar uma surra no iPhone. Quem fez o teste certamente é um fanboy. Mas a matéria está bem escrita.

    • Carlos

      Cara, por acaso você viu que a matéria original é de um site de Android? Não né? Senão não falaria em fanboy. E outra: S7???? Tá de zoação! Isso não existe… ainda.

      • Marcio Silva

        É só falar a palavra fanboy e a agressividade tem início. Se vc ler meu comentário com a devida atenção, perceberá que eu chamei de fanboy, o cara que fez o teste e não o que escreveu a matéria. E a respeito do S7, ele ainda não foi lançado, mas já apareceu em testes de benchmark e teve o melhor desempenho da história.

        • Marcus Turibio

          chora não ta ai o Note 5 qu é melhor que o s6 https://www.youtube.com/watch?v=Mx6XaV2K8Go

          • Carlos

            Perfeito!

          • Sergio Fraus

            Boa, Marcus. Essa história de que iPhone ganha teste de performance é conversa para boi dormir.

          • Marcio Silva

            Na boa, em um teste honesto até o Zenfone ganha do iPhone em performance.

          • Marcus

            Kkkkkk o zenfone e uma carroça usa mrmorias DDR 3 gpu de 2012 e processador bosta x86 da intel se informe antes de falar merda.

            O iphone usa a melhor gpu mobile do mercado com 6 núcleos e o processador arm a9 de ultima geração otimizado totalmente pro ios os apps android raramente utilizam mais de um núcleo do processador falta de otimização mesmo.

            Pq um Amd com 8 núcleos e mais lento queum i 7 de 4 nucleos? São muitos fatores que levam a um ótimo desempenho e o ios mais o hardware idealizado pela apple é o melhor casamento no momento

          • Marcio Silva

            Opa! Mais um fanboy pagando 6 mil no próximo iPhone, kkkkkkkk

        • Carlos

          Sério cara, vá se tratar! Disse que eu fui agressivo mas foi você quem usou a palavra fanboy. Pelo visto você não conhece o termo, que é usado pejorativamente. Lamento mas não alimento discussões desse tipo. Cada um compra o que quer. Vá em frente e escolha o seu. Sucesso!

          • Marcio Silva

            Foi você quem fez o teste? Porque chamei de fanboy o cidadão que fez o teste não você. Acho que vc precisa é de umas aulas de interpretação de texto.

          • Carlos

            Mas aí é que está, não interessa quem foi o seu alvo. Esquece cara! Eu não vou bater palma pra maluco dançar! Seja feliz.

          • Lauro Dellandrea

            Vc falou pouco mas já vi que é fanboy da samsung.

          • Marcio Silva

            Engano seu. Usuário de Android não venera nenhuma marca, mas escolhe a que oferece o melhor equipamento de acordo com suas possibilidades. Temos algo chamado opção e não somos reféns de marcas com Apple que explora a idolatria praticada por pessoas que não acordaram para o fato que o Steve Jobs morreu e com ele a Apple.

          • Marcio Silva

            Valeu fanboy! Economiza dinheiro porque o próximo iPhone virá à 6 mil.kkkkkkkk