Você já viu aqui no 88MPH, que a Volvo está trabalhando pesado em um carro autônomo. Mas o que você ainda não sabe é que ela planeja dar excelentes opções de entretenimento para o motorista enquanto ele *não dirige*. A empresa imagina que você pode muito bem assistir um montão de filmes e séries por streaming, enquanto o carro é pilotado pelo seu sistema inteligente e você está com as mãos estão livres. Alô Netflix, prepare-se para o Volvo Concept 26.

Volvo Concept 26 permitir você assistir Netflix enquanto é guiado por seu carro autônomo

Uma das peças-chave para os planos envolvendo o Volvo Concept 26 é uma tela de vídeo enorme e absurdamente linda, que surge de trás do painel de instrumentos, do lado do passageiro, em um hipnotizante giro de 180 graus. A montadora sueca de veículos acha que haverá muitos motoristas que vão querer sentar, relaxar e desfrutar da sétima arte. Mas já que falamos de Netflix, vê deve ter se perguntado: “Como seria isso?!”. Bem…

Nem sempre se consegue uma conexão móvel de alta velocidade e confiável, mesmo nos EUA e na Europa. Pelo menos, não para esse propósito. Pode haver locais com conexões mais lentas ou pontos “de sombra”. Assim, a experiência seria muito inferior ao que a Volvo deseja. Então a ela montou uma parceria com a Ericsson para desenvolver uma tecnologia de streaming mais inteligente e projetada especialmente para carros autônomos.

Volvo Concept 26 permitir assistir Netflix enquanto é guiado por seu carro autônomoSegunda a empresa, a nova tecnologia calcula quanto tempo levará seu percurso com base em informações de tráfego em tempo real e partir daí, o carro vai criar uma lista personalizada de mídia em potencial, preparando um cache suficiente, de shows e filmes para você “sobreviver” naquela hora que passar por uma zona morta de dados celulares. Nem venham nos perguntar sobre consumo de dados nesse sistema multimídia do Volvo Concept 26! Acreditamos que quem puder comprar um carro desses, possivelmente não terá essa preocupação.

Volvo Concept 26 permitir você assistir Netflix enquanto é guiado por seu carro autônomo

Além disso, o Volvo Concept 26 só carregaria o tempo de vídeo que você assistiria naquilo que é um trajeto tradicional, como para o trabalho ou a faculdade, “economizando” seu plano de dados.

Volvo Concept 26 permitir você assistir Netflix enquanto é guiado por seu carro autônomo

Quem vai se importar de pegar trânsito em uma situação dessas? Corra e comece a juntar a suas moedinhas. Talvez dê tempo de você assistir a segunda temporada de Better Call Saul, dentro do Volvo Concept 26.

 

Via The Verge

 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia