A CES 2016 nos apresentou algumas novidades interessantes, como a geladeira da Samsung com uma super tela touchscreen e novos dispositivos wearables, mas nada se compara a tela OLED flexível demonstrada pela LG durante a conferência. Confira o novo display no vídeo abaixo produzido pelo The Verge.

Apesar da LG já ter divulgado no passado algumas fotos desta nova tecnologia , essa é a primeira vez que jornalistas puderam ver pessoalmente um protótipo desta tela OLED que tem a capacidade de ser enrolada como se fosse uma folha de jornal. O protótipo apresentado é resultado de quase 10 anos de desenvolvimento e está muito próximo de chegar ao mercado. Não há dúvida de que esta incrível tela da LG irá revolucionar as atuais TVs, tablets e smartphones.

Segundo a LG, o segredo desta tecnologia foi descobrir como depositar diodos orgânicos emissores de luz em um substrato de plástico, em vez do tradicional vidro. De certa forma, o smartphone LG G Flex 2 apresenta uma tela flexível, porém ainda requer uma proteção de vidro. O que chama atenção agora é que a LG conseguiu chegar a uma versão que dispensa essa proteção e dá total flexibilidade a um monitor.

Tela Oled Flexível LG

A LG ainda não comentou sobre quando a sua tela OLED flexível passará de fato a integrar seus produtos, mas espera-se que a estréia seja feita em uma futura edição da CES. Enquanto isso você já pode imaginar sobre como esse display flexível irá transformar os smartphones e TVs no futuro e preparar o bolso para adquirir um gadget com esta nova tecnologia.

Via The Verge

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.