A Intel não estava de brincadeira quando havia anunciado que iria quebrar o recorde de maior número de drones em vôo simultâneo. A Guinnes World Record postou um vídeo que é resultado de um projeto chamado “Drone 100”, onde a empresa fabricante de processadores faz mais do que apenas exibir 100 drones em vôo conjunto e apresenta um espetáculo que vale a pena assistir.

Com a ajuda de um software desenvolvido pela própria Intel, uma equipe da empresa pôde coordenar os movimentos simultâneos dos 100 drones. Acompanhando uma orquestra que tocava a Nona Sinfonia de Beethoven, os drones se moviam e mudavam de cor ao ritmo da música. O resultado foi uma bela exibição à uma privilegiada platéia.

O projeto da Intel, mostrou que graças a sua tecnologia, nunca foi tão fácil como agora controlar o vôo simultâneo de Drones, algo que seria impossível se fosse feito por comando manual. Com a exibição, a Intel manda um recado para o mercado sobre o potencial de sua tecnologia.

Intel 100 drones

O video que exibe o vôo simultâneo de 100 drones não é recente, ele foi produzido em novembro de 2015, no aeroporto de Tornesch, na Alemanha. Porém foi exibido somente agora na CES 2016. Esse é um bom exemplo de como a união entre a tecnologia e a arte podem produzir belos espetáculos.

Via engadget

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia