Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o Hoverboard e talvez esteja ansioso para por as suas mãos em um, mas como toda tecnologia recente, há muito ainda para se desenvolver e trazer principalmente mais segurança para os usuários. Uma prova disso foi um vídeo postado por um vlogger britânico chamado BlueBritish.

O vlogger disse ter comprado o hoverboard pelo eBay e sua intenção era criar um vídeo para mostrar o unboxing (ato de desembalar uma caixa e mostrar os ítens que se encontram dentro dela) e o funcionamento do novo “brinquedinho”, mas como você pôde conferir no vídeo acima, o que se viu não foi exatamente o que o BlueBritish esperava.

Causa do Incêndio do Hoverboard

Não é a primeira vez que um dispositivo eletrônico pega fogo, mas quando ele está bem debaixo dos seus pés, a coisa fica um pouco mais preocupante. É difícil dizer o porquê do Hoverboard ter explodido, mas a maioria dos relatos de incêndios de hoverboards tem sido atribuído ao uso de componentes baratos e a explosão da bateria de ion de lítio.

Incêndio do Hoverboard

Os fabricantes chineses tem sido acusados de negligenciar as normas de segurança para baratear o custo de fabricação e aumentar a produção. Os hoverboards no Reino Unido já estão sendo confiscados e o serviço postal dos Estados Unidos proibiu o envio do produto por transporte aéreo.

Empresas mais estabelecidas no mercado como a Swagway dão maior atenção a segurança de seus produtos, um bom exemplo disso é o seu hoverboard Swagtron que vem com um chassi de plástico retardador de fogo e com a bateria envolvida por uma câmera de alumínio para conter qualquer explosão.

Como tudo na vida, o barato sai caro, portanto se você pretende comprar um hoverboard no futuro, não caia na tentação de economizar em algo que pode lhe custar sérios danos a sua integridade física. Existem boas opções no mercado e vale a pena gastar um pouco mais para ter algo que realmente funcione e seja seguro.

Via The Verge

 

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia