Microsoft tem sido muitas vezes criticada por lançar muitos aplicativos em iOS e Android antes de trazê-los em sua própria plataforma Windows Phone, por isso não é surpresa alguma  que a empresa esteja planejando lançar seu altamente elogiado teclado Word Flow no iPhone, da Apple.

Word Flow

Word Flow no iOS

A Microsoft começou a enviar convites para um seleto grupo de usuários do Insider Preview do Windows 10, a fim de convidá-los a participar de um novo programa que implicaria a execução do teclado Word Flow no iPhone. O teclado requer um iPhone 5s ou mais recente, de acordo com e-mail da Microsoft, e provavelmente precisa de iOS 9, mas todos os detalhes devem ser revelados assim que o aplicativo estiver disponível na App Store.

“O Word Flow tem sido um aspecto muito elogiado no Windows Phone e foi usado para quebrar o Recorde Mundial do Guinness para mensagem de texto mais rápida. Estamos agora a trabalhar no alargamento deste teclado para outras plataformas, começando com iOS”, explica a Microsoft no e-mail enviado para os selecionados. “Antes de liberar publicamente este teclado para a App Store, nós adoraríamos dar aos Insiders uma pré-visualização. Com o seu feedback, nós vamos construir um roteiro de melhorias para o teclado ao longo do tempo “.

Word Flow x SwiftKey

Mesmo que você possa facilmente se acostumar com o teclado iOS padrão também, não há dúvida de que SwiftKey é uma das alternativas mais populares para iPhones, pois fornece sugestões extremamente precisas que podem ajudá-lo a escrever corretamente e mais rápido, mesmo com uma mão. Word Flow, que conseguiu estabelecer um recorde mundial para uma digitação mais rápida, é realmente um aplicativo bem sofisticado mas o sistema de sugestão ainda não está tão avançado como no SwiftKey. Pelo menos, não ainda, mas com o trabalho de Insiders, a Microsoft pode melhorar nesta área também.

Vejamos agora como a Microsoft irá lidar com as críticas de incondicionais usuários do Windows Phone que vêem mais um lançamento de aplicativo emblemático em plataformas rivais.

Para os que ainda não viram o Word Flow em ação segue um vídeo demonstrativo da época de seu lançamento.

 

 Via Softpedia

Sobre o autor

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.

  • Dhiego Borges

    de fato como usuario de wp me da um extremo desgosto ver isso.

    • Marcio Silva

      Isso é típico da Microsoft. Não entendo a lógica de desprestigiar seus próprios produtos.