É muito comum pessoas saírem de casa e deixarem carregadores de celulares ou outros gadgets, ligados a tomada. Além de aumentar sua já encarecida conta de luz, existe o sério risco de provocar um incêndio ou de causar danos ao seu animal de estimação, caso tenha algum.

Carregadores de Celular

Uma campanha patrocinada pela Electrical Safety First tem tentado conscientizar o público sobre o péssimo habito de deixar seus aparelhos carregando na sua ausência. O perigo aumenta ainda mais quando se trata de carregadores não originais, que logicamente estão mais sujeitos a falhas elétricas.

Veja no vídeo abaixo como pode ser perigoso deixar um gadget carregando enquanto você não está em casa:

O vídeo mostra como animais indefesos podem ficar vulneráveis a um curto circuito provocado por um carregador, principalmente quando não estão sob a supervisão de algum humano em casa. Seria um engano pensarmos que casos como esse são isolados e que nunca ocorreria conosco. Conforme a campanha da Electrical Safety, 60 mil pessoas já perderam seus animais de estimação por incêndios provocados por carregadores de equipamentos eletrônicos. Como em tudo na vida, prevenção é sempre o melhor remédio.

Via Electrical Safety / YouTube

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia