Se o recurso Buscar iPhone (Find my iPhone, no nome original) é uma ótima ferramenta para tentar recuperar um iPhone perdido ou roubado, ele também pode criar alguns problemas. Mas talvez ninguém pudesse imaginar algo tão bizarro como essa história. O casal, Christina Lee e Michael Saba não veem a menor graça no recurso e têm fortes motivos pra isso.

Bug sinistro no Buscar iPhone está levando um casal à loucura

Não existe nenhuma razão lógica para explicar o que o Buscar iPhone fez o que faz vida desse casal. Muitos donos de iPhones roubados ou perdidos, usam o Buscar iPhone para fazer o rastreamento de seus aparelhos e recebem a localização da casa do casal, em Atlanta. Mas eles alegam que não sabem de nada.

Imagine só! A coisa começou quando receberam a visita de uma família em ira, que exigia de volta um iPhone. Passaram-se dois meses e apareceu um grupo também procurando por um iPhone. No mês seguinte, o problema se repetiu mais quatro vezes. A loucura chegou ao ponto de aparecerem pessoas acompanhadas pela polícia. Todas elas com o mesmo argumento: queriam seu iPhone desaparecido e estavam lá pelo rastreamento do Buscar iPhone, que apontava para a casa de Christina e Michael.

Bug sinistro no Buscar iPhone está levando um casal à loucura

Christina Lee e Michael Saba

Isso aconteceu muitas e muitas vezes, sendo que em boa parte delas, as pessoas saíam convencidas de que havia ocorrido um equívoco. Mas claro, muitos não acreditaram na inocência do casal. Preferem acreditar na tecnologia da Apple e no Buscar iPhone. Por isso mesmo, eles relatam que têm medo do que possa acontecer, visto que alguns se alteram e podem ser violentos. Sem contar que a própria polícia um dia pode assumir que realmente eles estão envolvidos em algo.

Qual a explicação para o problema? Nem especialistas conseguiram entender ainda. E nem pense em dizer que a culpa é de alguma operadora de telefonia, pois os iPhones desaparecidos são de várias operadoras diferentes. Alguns tentam explicar o fenômeno falando de um problema na triangulação de antenas das torres de telefonia celular próximas à casa de Christina e Michael. Mas como explicar que a indicação seja sempre para a mesma e pequena casa deles? Vai entender…

Bug sinistro no Buscar iPhone está levando um casal à loucura

Há quem vá crer em alguma teoria da conspiração envolvendo o casal, imaginando que eles são vítimas de alguma armação ou trama mirabolante. Pode até ser. Mas claramente, cabe um belo de um processo contra a Apple por danos morais. Mesmo que o casal seja fã da gigante de Cupertino. Mas especialistas dizem não ser possível provar quem é o verdadeiro culpado sem analisar os aparelhos. Mas como, se eles estão desaparecidos?

Uma bela indenização é o mínimo a se esperar diante de tamanho constrangimento.

 

Via Fusion

 

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia