Recentemente, uma patente revelou que a Samsung poderia incluir em seus próximos flagships, o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, o recurso conhecido como “Always On”. Agora foi a vez da LG confirmar em um teaser que o LG G5 terá a função Always On. Esse recurso permite que a tela fique sempre pronta para lhe exibir notificações e outras informações de forma prática, podendo inclusive ser acionada por comando de voz ou movimento.

Always On LG G5

Através de sua página oficial no Facebook, a LG divulgou o Gif acima, onde pode se ver o termo “Always On” ao lado da silhueta do LG G5. O Gif também dá a entender que o aparelho terá toda a estrutura em metal e que provavelmente os cantos serão mais arredondados do que as versões anteriores.

No caso da LG, o Always On deverá ser usado para mostrar constantemente o tempo e exibir um ícone para notificações não lidas. O recurso é similar ao já encontrado no Moto X da Motorola, que mostra informações semelhantes no visor ao detectar movimento.

Always On – Consumo da Bateria

A grande preocupação dos usuários é o quanto esse recurso irá consumir a bateria do aparelho, mas segundo os rumores, tanto a Samsung quanto a LG, conseguiram fazer com que o recurso tenha um consumo mínimo. O que tem se especulado é que o Always On, reduza somente 1% da bateria por hora de uso. Levando-se em conta que o Android Mashmallow possui um excelente gerenciamento do consumo da bateria, a inclusão do Always On provavelmente não deverá mesmo comprometer a autonomia do smartphone.

LG-G5

O LG G5 será lançado no dia 21 de fevereiro na MWC 2016, no mesmo dia em que a Samsung estará revelando o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Estaremos acompanhando o evento e você poderá conferir todas as novidades aqui pelo 88MPH.

Via 9To5Google

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia