Um aparelho modular, assim podemos definir o novo LG G5. Em sua conferencia na MWC, a LG apresentou um smartphone repleto de módulos e acessórios que ampliam de forma muito interessante a experiência de uso do smartphone.

LG G5
Começamos pelo smartphone em si. O LG G5 vem com processador Snapdragon 820 e GPU Adreno 530. Possui tela QHD IPS de 5.3 polegadas (Gorilla Glass 4), memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB, podendo ser expandida por cartão MicroSD. Possui duas câmeras traseiras (16 MP), uma com uma lente padrão de 78 graus e a outra com uma lente angular de 135 graus, que segundo a LG, é a mais ampla entre os smartphones disponíveis no mercado. A câmera frontal possui 8 MP.

O novo smartphone da LG também possui conexão USB Tipo-C, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2. Serão 4 opções de cores: Ouro, Rosa, Titan e Prata. O peso do aparelho é de 159 gramas e suas dimensões são 149,4 x 73,9 x 7,7 mm. Como já era de se esperar, o LG G5 sai de fabrica rodando o Android Marshmallow.

A LG confirmou os rumores de que o LG G5 teria mesmo o novo recurso “Always On”. Com ele será possível visualizar na tela, informações como notificações, hora e data, e tudo isso com baixíssimo consumo da bateria e emitindo muito pouco brilho. Assim você não precisa incomodar ninguém quando quiser ver suas notificações dentro de ambientes escuros, como em uma sala de cinema.

LG Friends – LG G5

LG Friends é o nome dado pela empresa sul-coreana a um conjunto de acessórios criados especialmente para o LG G5. Estamos falando de realidade virtual, amplificador de som , câmera 360 graus e acreditem, até mesmo um robôzinho que pode ser controlado pelo novo smartphone e usado para fazer fotos e videos de ângulos inusitados. Outra novidade do LG G5 é que agora ele também possui um acessório dedicado a facilitar o comando de um drone, conforme mostrado no palco por um executivo da famosa fabricante de Drones Parrot.

Vamos então entender o que são cada um dessas novas ferramentas que fazem parte do novo ecosistema LG G5.

Magic Slot

O Magic Slot do novo celular da LG é uma espécie de módulo do smartphone que permite que a bateria do aparelho seja trocada, mas esse é só o começo da conversa. Com esse módulo removível do aparelho é possível acoplar módulos alternativos para ampliar a funcionalidade do smartphone. Estamos falando aqui de pelo menos duas alternativas que nos chamaram muita a atenção. O primeiro é o módulo HI-Fi Plus com B&O Play, um amplificado de áudio, capaz de reproduzir audio digital em altíssima qualidade, chegando a 384KHz.

Hi-fiplus

Outro módulo que pode ser acoplado ao LG G5 através do Magic Slot é o Cam Plus, um acessório que permite que você tenha a conveniência de controlar a câmera do LG G5 como se estivesse manipulando uma DSLR. O CAM Plus possui botões físicos para ligar/desligar, gravar, zoom e obturador, além de oferecer bloqueio da exposição e foco automático.

CamPlus

LG 360 CAM

É um acessório que permitirá captar fotos e vídeos em 360 graus. Com o novo dispositivo você poderá produzir seu próprio conteúdo para realidade virtual e armazenar tudo isso em seu LG G5. Mas talvez você esteja se perguntando sobre onde poderá assistir esse material VR e é nesse ponto então que entra a próxima novidade dos acessórios do LG G5.

360Cam

LG 360 VR

A LG entrou no mundo dos dispositivos para exibição de conteúdo VR. O LG 360 VR é um óculos que quando conectado ao LG G5 permite que você tenha acesso a vídeos em realidade virtual. Mas  o mais interessante é que você apenas utiliza o hardware do smartphone e não a tela, já que o LG 360 VR possui um display próprio, que segundo a empresa sul coreana, exibe imagens 20% mais nítidas do que os seus concorrentes.

360vr

Rolling Bot

Por essa realmente ninguém esperava, a LG apresentou o Rolling Bot, um robô de formato esférico, que pode ser controlado pelo LG G5. A idéia é poder usa-lo para tomadas de fotos e video ou até mesmo para monitorar seus filhos pelos cômodos da casa.

Rolling_Bot

Captura de Tela 2016-02-21 às 10.57.05

A LG conseguiu de fato surpreender a muitos, após apresentar tantas novidades de uma só vez. Esperamos que ela também nos surpreenda positivamente quando anunciar o preço do LG G5 e de seus novos “brinquedinhos”.

 

Via TechCrunch

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Marcio Silva

    A LG arrebentou! Ninguém esperava por tanta novidade, fiquei até com vontade de comprar um.

    • lucianopp

      nenhuma dessas features vão vir pro brasil, e caso venha vai ter um preço absurdo.

      • Marcio Silva

        Duvido que não venha. Acho que a LG vai trazer sim. Talvez não todas, mas a maioria com certeza irá trazer, agora o preço deve ser alto mesmo.