A Xiaomi está quer mesmo ser a grande dor de cabeça da Apple, quando o assunto é roubar mercado do iPhone. A investida da vez da empresa chinesa foi um comparativo entre a estabilização óptica de seu recém lançado Xiaomi Mi 5 e a estabilização das câmeras do iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

No video acima, a Xiaomi submete os 3 smartphones ao mesmo processo de trepidação, com o intuito de testar e comparar a capacidade de estabilizar uma foto presente nas câmeras do Mi 5 e dos novos iPhones. A diferença é absurda, enquanto o a câmera dos aparelhos da Apple apresentam diversos borrões na imagem, a câmera do Mi 5 apresenta uma estabilização óptica simplesmente impressionante. Segundo a Xiaomi, esse resultado somente é possível graças a sua nova tecnologia de estabilização óptica em 4 eixos.

Vale ressaltar, que a estabilização óptica da câmera dos novos iPhones era considerada uma das melhores do mercado, mas ao ser colocada lado a lado com o Mi 5, se revela muito aquém da tecnologia da câmera do novo smartphone da Xiaomi.

Câmera do Mi 5

O Mi 5 sem divida é uma excelente opção para quem valoriza um smartphone para gravar vídeos e tirar fotos. A câmera traseira possui 16 MP com dual-tone e a frontal possui 4 MP.

Ainda não sabemos se o novo flagship da Xiaomi virá para o Brasil. O que foi revelado é que a partir de 1 março, o Mi 5 chegará ao mercado internacional, porém não foi informado quais serão os países.

Via Xiaomi / Youtube

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.