As autoridades mundo a fora estão empenhadas em desenvolver soluções para conter a invasão de drones em áreas proibidas. Já foram usadas armas tradicionais de fogo, escudos de defesa eletromagnético e até lançadores de redes, tudo para derrubar os objetos voadores que por algum motivo estejam trazendo algum tipo de inconveniência. Porém o que aconteceu no vídeo abaixo, certamente não foi uma tentativa deliberada de se derrubar um drone com o Jet Ski, e sim um infeliz acidente.

Um fotógrafo na Nova Zelândia, Guy Mac, registrou o exato momento em que o Jet Ski dispara em direção ao ar e acerta em cheio um drone que estava sendo usado para tomadas de vídeo no local. No vídeo fica claro que tudo não passou mesmo de um acidente ao invés de alguma tentativa proposital para derrubar o drone. De qualquer forma, vale o recado para os que pilotam esses pequenos robôs voadores: nunca esqueçam de manter uma altura de segurança em relação ao objeto filmado.

O drone abatido pelo Jet Ski provavelmente é um DJI Inspire, que custa nada menos do que US$ 4.500, equivalente a 18 mil reais. Não deve ter sido uma visão nada agradável para o dono do drone, ver tanta grana assim ir parar no mar.

Jet Ski

Essa não é a primeira vez que vimos drones sendo derrubados, já mostramos aqui outras situações inusitadas como um garoto que acertou um belo chute e derrubou o objeto voador com a bola, e uma águia defendendo seu espaço aéreo.

Via YouTube

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.