Você deve conhecer esse nome… Eric Schmidt é uma das figuras mais importantes do mundo da tecnologia, especialmente quando se trata da história do Google. Ele atuou como CEO da empresa entre 2001 e 2011 e agora é o Presidente Executivo da Alphabet, empresa-mãe de um grupo, do qual o Google é uma subsidiária. E como você sabe, o Google é a criadora e mantenedora do Android, o sistema operacional móvel mais utilizado do mundo. Você acreditaria se alguém dissesse que o executivo usa outro smartphone? Claro que não, não é?!

Eric Schmidt em evento na Coreia do Sul. Android? Que nada!!!

O envolvimento de Eric Schmidt com o Google e o Android é tanto, que seria uma grande surpresa vê-lo usando um iPhone. Talvez você não acreditasse mesmo se visse uma cena assim. Pois acredite! Foi exatamente isso que aconteceu. Schmidt foi flagrado  em um evento de imprensa na Coreia do Sul, tirando fotos com um iPhone.

Schmidt estava em Seul, na Coreia do Sul, como um representante da DeepMind, sistema de inteligência artificial do Google. Lá o sistema acabou derrotando um dos melhores jogadores do mundo de Weiqi, um jogo de mesa chinês antigo e popular. DeepMind jogou contra o campeão Weiqi, Lee Se-dol duas vezes e foi na conferência de imprensa do evento, que Schmidt foi visto usando o iPhone.

Eric Schmidt em evento na Coreia do Sul. Android? Que nada!!!

Ok, para os que acompanham notícias de tecnologia há muito tempo, não existiria tanta surpresa, pois logo após o lançamento do Android, Eric Schmidt foi visto usando um Blackberry. E pior: ainda disse, na época, que preferia usar o Blackberry por causa do teclado físico. E que só porque a sua empresa era a responsável pelo Android, isso não significava que ele, pessoalmente, devesse ser um usuário do Android.

Claro, sempre existirão aqueles que afirmem que por ser uma figura chave em uma grande empresa, é importante estar familiarizado com a concorrência. Mas a coisa vai além disso. Se você não sabe ou não se lembra, Schmidt, foi membro do conselho da Apple entre 2006 e 2009, sendo que só saiu de lá por causa de um debatido conflito de interesses, quando a concorrência entre as duas empresas começou a pegar fogo.

Eric Schmidt em evento na Coreia do Sul. Android? Que nada!!!

Eric Schmidt não é o primeiro grande nome do mercado de tecnologia a usar smartphones da concorrência. O VP da Microsoft e do Windows Phone, Joe Belfiore também foi flagrado usando um iPhone durante enquanto viajava. Mas o exemplo que mais gostamos foi o da cantora Alicia Keys, quando estava trabalhando para a BlackBerry como diretora de criação global da empresa. Ela tweetou com um iPhone e inventou uma desculpa bizarra para se justificar.

Por favor, Eric Schmidt, não faça nada assim…

 

Via Apple Insider

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia