Sabe aquela sensação ruim quando você combina de jogar on-line com um amigo um jogo que os dois são fãs, mas descobrem que possuem plataformas diferentes? Você possui um Xbox One e ele, um PS4. Ainda tem aquele outro amigo que não possui nenhum dois consoles famosos, mas investiu toda a grana em um super PC para games. Grite agora um “Viva!” bem alto, pois esses dias estão contados. Ao menos, quando falamos de sessões multiplayer online. A Microsoft anunciou a adicão de um recurso que permitirá “jogos cross-network”, ou seja, partidas entre jogadores do Xbox One contra jogadores que de PS4 ou de PC. Vai ter gente achando que é um sonho!

Em breve gamers do XBox One poderão participar de desafios on-line com usuários do PS4

Novidade, mas nem tanto…

A técnica usada pela Microsoft não é exatamente nova, pois isso já é permitido a gamers do PlayStation 4. Hoje alguns jogos na plataforma da Sony, como o Rocket League, fazem uso do recurso, mas podem jogar apenas com outros gamers que estejam jogando em computadores. Aliás, podem registrar: o Rocket League, será o primeiro game que incluirá o Xbox One, entre a tal da cross-network e por isso deve ganhar, muito em breve, uma atualização que permita o uso desse sonhado recurso.

Então, se você estava entre os que, na hora de comprar o seu console, ficavam procurando onde os amigos estavam, pode comemorar. Isso acabará em breve! Daqui há pouco, estarão todos jogando contra todos. Mas é claro, isso dependerá em grande parte da vontade dos desenvolvedores de games, pois são eles que trabalharão na inclusão e atualização dos seus títulos para o cross-network. Mas como é algo de grande interesse comercial, não vemos por que a tendência não seja confirmada em um futuro próximo.

Em breve gamers do XBox One poderão participar de desafios on-line com usuários do PS4

Excelente notícia que merece uma comemoração. Que tal uma partidinha de FIFA!

 

Via The Verge

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia