Finalmente chegou o dia que a maioria dos usuários dos dispositivos com Windows Phone esperavam. A Microsoft anunciou a liberação da atualização para o windows 10 mobile. A empresa estará dando suporte inicialmente para os modelos Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635 (1 GB RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830 e Lumia 930.

Windows 10 Mobile

Para realizar a atualização, você poderá usar o aplicativo Upgrade Advisor e por meio dele verificar se o upgrade já está disponível para o seu aparelho. O Windows 10 Mobile inclui uma série de novos recursos para os dispositivos existentes.

Entre as melhorias, houve uma aprimoramento do Outlook e Office em relação as suas versões no Windows Phone 8. A Cortana está agora alinhada com a área de trabalho do Windows 10. Houveram também mudanças relacionadas com aplicações universais no Windows 10.

Com a chegada do Windows 10 Mobile a um número maior de dispositivos, existe a expectativa de que mais desenvolvedores ingressem no desenvolvimento de novos apps universais. Como por exemplo o Twitter que atualizou recentemente seu aplicativo para versão desktop e móvel. Outra boa notícia recente para os usuários do sistema operacional da microsoft é que a aguardada assistente Cortana em português já está rodando em uma versão de teste e deve chegar em breve em sua versão final.

Via The Verge

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • Canal Sozueira

    nada de cortana atualizei e nada dela aparecer, acho que deve mudar seu post