Conforme havia prometido ontem, a Microsoft adicionou novos recursos em seu app Windows 10 Maps. Agora os usuários serão capazes de múltiplos resultados de pesquisa no mesmo mapa e ver estabelecimentos na proximidade, mesmo estando off-line. As instruções curva-a curva também foram redesenhadas. Outra novidade é será possível ver as opções de rotas colocadas uma sobre a outra no mapa.

Windows 10 Maps

A Microsoft havia antecipado ontem que faria o que ela havia chamado de “update emocionante” em seu app nativo de mapas, depois que o Here Maps anunciou que deixaria de funcionar no Windows10 a partir de 29 de março. A iniciativa da Microsoft em atualizar seu app de mapas é muito bem vinda, porem será preciso percorrer ainda algum caminho até que o Windows 10 Maps esteja no mesmo nível do que algumas das melhores opções disponíveis no Android e iOS.

Inicialmente a atualização do Windows 10 Maps estará disponível para o Windows Insider. Ainda não foi definido pela empresa quando o upgrade chegará a todos os usuários, mas levando-se em conta que faltam poucos dias para a data de saída do Here Maps, é certo de que a Microsoft vai querer se apressar para preencher a lacuna da saída de um grande app de sua plataforma.

Windows 10 Mobile – Upgrade

Ontem de fato foi um dia de boas notícias para os usuários do windows phone, já que a Microsoft também finalmente liberou o aguardado upgrade para o Windows 10 Mobile aos smartphones que ainda rodavam o Windows Phone 8.1 . Para saber se o seu aparelho está incluso nesta primeira leva de atualização, confira aqui a lista dos primeiros modelos a receberem o upgrade para a versão mais atual do sistema operacional mobile da Microsoft.

Via Windows Blog

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia