A Nova Zelândia é mesmo um país incrível. Além das paisagens deslumbrantes, de lá saem coisas muito legais. Já falamos aqui no 88MPH sobre algumas sobre tecnologia que vieram da Nova Zelândia, como por exemplo, do vídeo de segurança baseada em “O Hobbit” feito pela Air New Zealand e também sobre o fantástico chute de um menino que acertou um drone em pleno voo. Agora a notícia que chega do país dos Maoris e dos All Blacks, é a que rede de pizzaria Domino’s está prestes a produzir uma uma experiência um tanto quanto diferente e futurista, em relação ao resto do mundo.

Domino's

A Domino’s anunciou que introduzirá no território Neo Zelandês, um robô chamado DRU (Domino’s Robot Unit), que passará a ser entregador oficial das Pizzas da rede.

Vejam que interessante: o aparelho da Domino’s se desloca em quatro rodas, como carro autônomo, sendo capaz de armazenar até dez pizzas, que são mantidas aquecidas até que chegue ao seu destinatário. O DRU é alimentado por uma bateria com autonomia para percorrer até 32 quilômetros. Ele também possui sensores que permite desviar de obstáculos que por  acaso sujam em seu percurso.

Domino’s Expandirá a Tecnologia para Outros Países

O ministro dos Transportes do país, Simon Bridges, disse: “Esta é uma excelente oportunidade para a Nova Zelândia … ao longo dos últimos 12 meses eu estive ativa e agressivamente promovendo a Nova Zelândia como um berço para testes e novos ensaios com tecnologia de transporte.” Aliás, o país está atualmente trabalhando para ajustar seus regulamentos  e leis para o uso de veículos autônomos.

Robô da Domino's
Estamos falando de algo completamente novo em termos de entregas. A Nova Zelândia é o primeiro país onde a rede de pizzaria Domino’s executará esse tipo de entrega. A ideia é que, havendo sucesso, a experiência seja levada a outros países também. Mas é melhor nem ficar especulando na possibilidade de algo assim surgir por aqui. As possibilidades remotas e os motivos para isso são inúmeros. Lamentavelmente!

Via ArsTechnica

 

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia