O Google parece estar realmente desenvolvendo uma forma de tornar o streaming ao vivo por meio do YouTube, algo muito mais fácil. A VentureBeat relatou que a empresa está trabalhando em um novo aplicativo móvel chamado YouTube Connect. Segundo relatos, ele mira a concorrência direta às funcionalidades encontradas no Periscope, do Twitter. Algo semelhante também foi desenvolvido pelo Facebook. O objetivo é permitir que os usuários transmitam vídeos ao vivo, a partir de seus dispositivos móveis, pela intenet.

Google YouTube Connect: Google prepara resposta ao Periscope

Embora seja um aplicativo à parte, haverá uma integração com o YouTube, pois as transmissões poderão ser acessadas diretamente pelo aplicativo YouTube Connect, ou encontradas em meio à enxurrada de vídeos do YouTube. As transmissões realizadas poderão ser salvas para posterior reprodução.

Ainda não houve uma confirmação oficial da gigante de buscas. Um porta-voz do YouTube tentou desconversar: “Nós não comentamos rumores ou especulações“. Mas o aplicativo não seria uma surpresa total, porque o YouTube já tentou implementar a função de live streaming, através da seu Creator Studio, mas a sua forma fechada de disponibilidade não lembrava em nada a fórmula de sucesso e o tipo de compartilhamento tão amado pelos usuários do Periscope.

Google YouTube Connect: Google prepara resposta ao Periscope

O recurso de livestreaming no Creator Studio do YouTube

Agora é aguardar para ver o que o Google está planejando. É um mercado em crescimento e não resta nenhuma dúvidas que a empresa tem fortes motivos para querer enfrentar o Twitter no segmento. Aliás, até mesmo o Facebook está se aventurando na área. Segundo o site Re/Code mencionou, seu CEO Mark Zuckerberg está “obcecado” por live streaming.

Atualmente, existem usuários que amam o Periscope e nunca, nem mesmo tiveram uma conta no Twitter. Portanto, é um outro mercado, que visa interesses e perfis, na maioria das vezes, diferentes daqueles encontrados nas atuais grandes redes sociais.

 

Via VentureBeat

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia