Xiaomi já era conhecida por fabricar smartphones de excelente desempenho, mas com preços bem abaixo dos demais aparelhos de sua categoria. Porém agora, a empresa chinesa resolveu adicionar mais um componente à sua formula de sucesso: super-resistência. Pelo menos foi o que ela conseguiu com seu último lançamento, o Xiaomi Mi 5 Pro.

Xiaomi Mi 5 Pro

A versão feita em cerâmica do Xiaomi Mi 5 Pro foi severamente testada em um video postado pelo youtuber Alex Wang. Para provar que o novo aparelho é de fato “ïndestrutível”, Wang usou ferramentas da pesada para tentar destruir, ou pelo menos danificar o novo smartphone da Xiaomi. Conforme pode ser visto no video, foram usados serrotes, lixas, e até mesmo uma furadeira.

Resultado do teste é realmente impressionante, apesar de toda força imposta por wang e das poderosas ferramentas usadas, o Xiaomi Mi Pro não sofreu sequer um aranhão. Evidentemente que outros testes de resistência precisariam ser feitos para atestar de vez a condição de smartphone indestrutível. Ainda ficaram faltando testes como de resistência a quedas, pressão e pancadas, porém o resultado do teste exibido no video abaixo, mostra que o Xiaomi Mi 5 Pro vai além de desempenho e preço.

Via YouTube

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.