Existe uma relação inversa entre a sofisticação de entretenimento durante um voo e a quantidade de espaço disponível para acomodar suas pernas entre os assentos. Porém a paixão que as pessoas possuem pela tecnologia tem permitido que as companhias aéreas sacrifiquem um pouco do já reduzido espaço disponível ao passageiro, para oferecerem uma melhor experiência de entretenimento a bordo, com mais conteúdo digital e conectividade.

Entretenimento a Bordo

Esse é o caso do novo sistema de entretenimento a bordo da empresa francesa Thales. Cada assento da aeronave possui uma tela de LCD de 21,3 polegadas. A tela é colocada na posição vertical, o que não é o ideal, já que ao assistir videos, uma boa quantidade de espaço da tela fica inutilizado. Entretanto pode ser muito útil para jogar games, ler revistas digitais e até mesmo explorar sua localização em um mapa.

O tamanho da tela também dá um certo ar de requinte e sofisticação ao assento, embora há os que preferem abrir mão de tudo isso para poderem viajar com um pouco mais de espaço e conforto. Uma solução interessante seria a de se colocar telas removíveis,dando assim a opção de escolha ao passageiro.

Displayvoo

O projeto, que tem sido chamado de Sky Digital, ainda é um protótipo, mas pretende chegar em breve aos voos comercias. As companhias aéreas como um todo tem feito um grande esforço em aumentar a quantidade de entretenimento disponível em seus aviões, além de permitir que seus passageiros permaneçam conectados durante o voo. Quem sabe algum dia não teremos um óculos de realidade virtual em cada assento.

 

Via engadget

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.