Que tal pagar U$ 80 mil por uma casa de papelão? Absurdo? Então conheça mais um pouco sobre a esse projeto inovador da engenharia moderna. Um estúdio de design em Amsterdã está atualmente desenvolvendo uma casa à base de 24 camadas de papelão de alta resistência enrolado em um molde em forma de casa. Apelidada de Wikkelhouse, a casa reúne bela arquitetura com um espaço interno confortável e aconchegante.

Além de sua construção ser à base de um tipo de papelão inovador, a Wikkelhouse recebe um revestimento exterior impermeável. O interior é marcado predominantemente pelo uso de madeira compensada, o que confere um ambiente acolhedor.

A casa possui um pequeno banheiro, cozinha pré-fabricada e até mesmo um fogão a lenha. Atém disso, o seu tamanho pode ser expandido ao gosto do proprietário, basta para isso adicionar à extremidade da casa, a quantidade de unidades modulares que você quiser e o seu bolso for capaz de comprar.

“Usando papelão como seu principal material de construção, Wikkelhouse é uma casa sustentável de ponta com um belo design e força construtiva excepcional.” se orgulham os projetistas no site oficial do projeto.

Apesar de seu material de construção pouco ortodoxo, a Wikkelhouse possui um nível extremamente elevado de isolamento e durabilidade, com estimativa de uso por até 100 anos. Atém disso, a casa é 100% reciclável e com materiais que possuem um impacto mínimo ao meio ambiente.

Wikkelhouse

Que tal então ter sua própria casa de papelão? Provavelmente você teria que se mudar para Amsterdã, já que a empresa estará inicialmente atendendo somente o mercado local.

Via Digital Trends

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia