É cada vez mais comuns encontrar um leitor de impressão digital em smartphones, é quase que um item obrigatório nos novos projetos e a questão não é mais se é necessário incluir um, mas onde o sensor será colocado.

A maioria dos fabricantes acabaram por optar em colocar os leitor de impressão digital no botão Home, seja ele na frente ou atrás do aparelho. Porém agora a LG desenvolveu uma tecnologia que permite coloca-lo sob a tela do smartphone. A empresa sul coreana anunciou seu novo leitor de impressão digital pode ser encaixado em um slot de apenas 0,03 milímetros posicionado bem abaixo do display. Isso permitirá que os projetistas de novos smartphones incorporem o sensor, sem a necessidade de botões.

Leitor de Impressão Digital

Mas o quanto o sensor abaixo do vidro é eficaz? Segundo a LG, a taxa de reconhecimento das impressões digitais são comparáveis aos sensores que são alocados no botão home, com a vantagem de contribuir com a impermeabilidade do aparelho e permitir a confecção de smartphones mais minimalistas.

A LG não deu nenhuma informação sobre se usará a nova tecnologia em seus próximos lançamentos, mas um porta-voz da empresa relatou que já estão em andamento as negociações com alguns fabricantes de smartphones para comercializar o novo leitor de impressão digital “ainda este ano”.

Via LG

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.