Que tal receber uma massagem a qualquer dia e horário, sem precisar que ninguém faca isso para você? Estamos na era da tecnologia vestível ou wearbles, e essa é uma área revolucionaria que tem feito que roupas e acessórios sejam muito mais do que adornos e peças para cobrir o corpo. A novidade da vez é o AiraWear, uma espécie de casaco que vai muito além do que apenas lhe proteger do frio, ele pode lhe massagear seja lá onde você estiver.

O casaco massageador não chega a ter o mesmo efeito do que uma cadeira de massagem, mas pode aliviar de forma bem satisfatória, aquelas dores nas costas que por vezes sentimos no trabalho ou nos momentos de maior stress. O AiraWear possui um sistema interno de engrenagem e fiação. Uma bomba infla almofadas de plástico, que por sua vez empurram seis pontos de espumas endurecidas espalhadas pela parte inferior, média e superior das costas.

Todo o mecanismo fica escondido dentro de um tecido de boa qualidade e que está disponível em três cores: azul,preto e cinza. O AiraWear pesa aproximadamente 1 KG, o que não é mau para um wearable tão complexo. O dispositivo pode ser carregado em 2 horas, através de um slot micro-USB padrão no motor e confere uma autonomia de massagem de 6 horas.

AiraWear Casaco Massageador

Outra facilidade desta novidade da tecnologia vestível é que o casaco se conecta via Bluetooth com um aplicativo em seu smartphone e permite que você execute quatro programas distintos: “Relax”, “Shoulders”, “Lower Back” e “Sleep”. Cada programa dura exatos 15 minutos, mas a empresa criadora do casaco prometeu que irá adicionar no futuro programas personalizados, com variações de força e tempo de massagem.

AiraWear – Disponibilidade

O AiraWear é ainda um protótipo e receberá ainda algumas melhorias até que se chegue no produto final. A idéia é trazer total segurança para os usuários, já que envolve um mecanismo complexo de funcionamento e qualquer falha na segurança do dispositivo poderia facilmente trazer danos físicos para que o estiver usando.

Se você gostou da idéia e deseja adquirir o seu, se prepare porque o AiraWear já está no Kickstarter e com previsão de entrega das primeiras unidades para novembro deste ano.

logo-techfashion-200

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.