Foi anunciado hoje a disponibilidade do aplicativo do WhatsApp para Windows e Mac OS. Os novos apps para desktops se juntam aos já existentes para Android, iOS, Blackberry e Windows Phone, além do serviço WhatsApp Web (via navegador).

“Assim como WhatsApp Web o nosso aplicativo para desktop é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as conversas e mensagens do seu dispositivo móvel”, disse a empresa. Para que você entenda melhor, é necessário que o app móvel esteja em execução no seu telefone e que este esteja perto do seu computador, para que o novo aplicativo instalado em seu desktop funcione.

WhatsApp para Windows e Mac OS

Para usar o novo aplicativo, você deve baixá-lo pelo link abaixo de acordo com o sistema operacional de seu desktop:
Windows 8 ou superior
Mac Os X 10.9 ou superior

Depois de baixado e instalado, o aplicativo exibirá um código QR, vá no app do WhatsApp em seu smartphone e ache a função “WhatsApp Web”. Após feito isso, o seu smartphone abrirá a câmera para que você possa ler o código QR e sincronizar todas as suas conversas entre os dois dispositivos.

O novo aplicativo do WhatsApp para Windows e Mac OS visa trazer mais agilidade do que o serviço que então era disponível via o navegador e agradar os que vivem grudados em seus laptops e ao mesmo tempo querem ter acesso rápido as suas conversas pelo mensageiro.

Via The Verge

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.

  • Manoel Angelo

    E a versão linux?

    • Savio Costa

      Linux, só pelo WhatsApp Web mesmo. Pelo menos por enquanto.