Cuidado! A Internet é um lugar estranho. E se existe um fato incontestável que ela já nos ensinou é que palavras, uma vez escritas, podem fica “on-line” para sempre. Agora os fãs do Radiohead, que parecem ser bem conscientes disso, resolveram ir ao extremo com atitudes bastante bizarras.

Na semana passada, alguns deles insistiram no Reddit que a banda de Thom Yorke (aquele mesmo que polemizou, comparando o Google aos nazistas) realmente não lançaria um álbum neste último fim de semana. Até aí, nada demais, se não fosse a estranha promessa de comer fotos do vocalista se a banda assim o fizesse.

Radiohead - Novo Álbum e muita doideira na internet

Veja a declaração do desafio (ou promessa, sabe-se lá!):

Tem um grande debate ocorrendo agora mesmo se o LP9 (o que viria a ser o nono disco de estúdio) será lançado amanhã (6 de maio), no fim de maio ou em junho. Enquanto o tempo passava, eu me vi duvidando do lançamento amanhã, mas como eu prefiro pessimismo a otimismo. Mas, se for lançado ou anunciado amanhã, vou comer uma foto do Thom Yorke como maneira de me desculpar com todos os que acreditam no dia 6 de maio e dos quais eu duvidei. Meu destino agora está nas mãos da banda“.

Adivinhem!? O álbum “A Moon Shaped Pool” foi realmente lançado e as discussões foram incendiavas de vez. O resultado dessa doideira coletiva é mais uma daquelas ondas inexplicáveis de atitudes estranhas, com postagens de vídeos e fotos de pessoas comendo fotos de todas as maneiras, para honrar sua promessa ou por pura brincadeira mesmo.Mas tudo em nome da promessa!

Os vídeos são realmente estranhos. Tem um doido que chegou a fazer uma vitamina no liquidificador com a foto de Thom Yorke. Confiram alguns deles abaixo:

Se desejar escutar o novo álbum do Radiohead, “A Moon Shaped Pool”, saiba que ele já está disponível para streaming no Apple Music e no Tidal, mas somente algumas duas músicas foram liberadas no Spotify, por enquanto. O álbum está disponível para compra no iTunes e no site da banda.

 

Via Mashable

 

Sobre o autor

Administrador e Editor - Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia