O Ping Pong é um jogo extremamente popular no Brasil e tem a capacidade de reunir adeptos de todas as idades, desde os primeiros anos de vida até os mais veteranos. Foi pensando na popularidade deste jogo que um inventor desenvolveu o TrainerBot, uma máquina capaz de melhorar suas habilidades no jogo.

TrainerBot é basicamente uma máquina de arremesso de Ping Pong, mas em vez de apenas ficar disparando bolas no meio da mesa, ele pode apontar individualmente cada disparo e aplicar uma rotação específica para cada bola projetada. Com isso você pode treinar suas devoluções para os efeitos mais usados no jogo, como os efeitos side-spin (direciona a bola para o lado) e top-spin (faz a bola subir ao bater na mesa).

Você pode jogar através de sequências de tiros para intensificar seu treino e até mesmo compartilhar suas fotos com os amigos. Há também um aplicativo que se conecta via bluetooth com seu smartphone, assim você pode controlar pelo app as várias funções pré-programadas do TrainerBot.

TrainerBot App

A novidade é um pouco cara, custando inicialmente US$ 329 (equivalente a R$ 1.154) no programa de financiamento coletivo Kickstarter e a previsão de entrega das primeiras unidades é para o primeiro trimestre de 2017.

De qualquer forma a novidade é bem interessante e vale conferir um pouco mais do TrainerBot em ação no video abaixo.

Via Kickstarter

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.