O Capitão América é um dos super-heróis que mais possuem a imagem de ser idealista e incorruptível dentro do universo da Marvel, mas estamos agora perto de uma mudança realmente surpreendente. Se você não deseja saber nada sobre o que estar para acontecer com a história deste personagem nos quadrinhos, pare de ler este artigo aqui.

Com o lançamento da revista Capitão América: Steve Rogers #1, a Marvel revelou que o estimado herói está agora a ser escrito como talvez um dos maiores vilões da Marvel. A empresa revelou que o Capitão América tem operado como agente adormecido para Hidra, a fictícia organização terrorista que possui laços com os nazistas.

Steve Rogers Capitão América

Em uma entrevista dada a Time, o editor executivo da Marvel, Tom Brevoort disse que o plano para fazer do Capitão América/Steve Rogers um terrível vilão nos quadrinos, tem estado em desenvolvimento desde 2014. Segundo Tom, o objetivo é capturar um pouco do que está acontecendo na política hoje, especialmente quando se trata de descobrir os lados feios de figuras públicas que até então eram amadas.

“Deve haver uma sensação de horror ou uma falta de estabilidade na ideia de que alguém assim pode secretamente fazer parte desta organização”, disse ele. Afinal, Hydra é associada com o terrorismo e com o discurso de ódio nos quadrinhos. “Há pessoas perfeitamente normais no mundo que você poderia interagir em nível profissional ou até mesmo pessoalmente, e que parecem ser a melhor pessoa do mundo, até que se descubra algum segredo horrível”.

A notícia vem como uma bomba para os fã que foram apresentados pela primeira vez ao personagem através da Marvel Cinematic Universe, onde Capitão América lutou duramente contra a Hydra. No entanto, Brevoort insiste que a revelação não é uma jogada de marketing. Ele garante que este é o verdadeiro Capitão América, e a que a Marvel pretende explorar nos meses à frente, as novas possibilidades que se abrem por terem agora Steve Rogers como um vilão.

Felizmente, caso haja a necessidade, Sam Wilson estará pronto para tomar o lugar de Steve Rogers e restaurar a imagem do herói como o novo Capitão América.

Via Time

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia

  • Narciso L. Junior

    A Marvel social justiçe warrios inc. com papo de DCE, isso ainda é notícia?