Uma das empresas de eletrônicos mais bem sucedidas da China, a Xiaomi, marca hoje a sua entrada no mercado de Drones. A empresa chinesa revelou através de um vídeo, o Mi Drone, um drone com uma câmera em 360 graus que pode chegar até 4K e um controle remoto que se aproveita da tela de um smartphone da mesma marca. A Xiaomi garante que o Mi Drone pode voar por 27 minutos com uma única carga, isso é equivalente aos que os drones top de linha já existente no mercado oferecem.

O drone da Xiaomi usa tanto GPS como GLONASS para posicionamento e tem um sistema de posicionamento visual na parte inferior que permite que ele permaneça estável durante o vôo em baixas altitudes em ambientes onde não pode obter um sinal de satélite. O Mi Drone também oferece o pacote padrão de modos e voos autônomos: decolagem, pouso, Return to Home (caso o drone saia do alcance do controle remoto, ele voltará automaticamente para o ponto de partida) , Navegação Waypoint, e Orbit. O Mi Drone também tem a capacidade de criar uma área demarcada para limitar a área de voo.

O drone possui um corpo leve e compacto e é feito de fibra de carbono. A câmera possui um sensor de 12 MP com 3 eixos de estabilização de imagem e suporte cara captura de imagem RAW.

Uma das principais vantagens que a Xiaomi tem defendido no novo Mi Drone é modularidade e facilidade de manutenção do aparelho, sendo o módulo de câmera destacável, assim também como os rotores. A bateria do novo drone é de 5.100 mAh, que pode também ser facilmente substituível.

Controle Xiaomi

Mi Drone Controle

Mi Drone – Preço

O Mi Drone poderá ser adquirido em duas versões diferentes de câmeras. O modelo com uma câmera 4K deverá custar 2.999 yuan, equivalente a R$ 1631, e o modelo com uma câmera de 1080p custará 2.499 yuan, ou R$ 1359,39.  A marca chinesa é famosa por oferecer produtos de qualidade, mas por preços realmente competitivos .

Câmera Mi Drone

A Xiaomi começará a receber as encomendas para sue novo drone manhã, dia 26 de maio, mas como se trata de um projeto de financiamento coletivo, somente iniciará a entrega das primeiras unidades em julho deste ano. Enquanto isso você pode conferir o novo e promissor Mi Drone em ação, no vídeo acima.

Via The Verge

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia