A Lenovo entrou no universo dos smartphones modulares com o lançamento da nova linha Moto Z. O novo aparelho estará disponível em duas versões: Moto Z e Moto Z Force. Ambos os modelos também terão acesso aos Moto Mods, que são acessórios que podem se conectar a parte traseira do smartphone através de imãs e fornecer recursos extras.

Moto Z

Moto Z Force Linha

O modelo padrão da linha virá com uma Display Amoled QuadHD de 5,5 polegadas, o processador será o poderoso Qualcomm Snapdragon 820, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno , podendo ser expandido através de cartão MicroSD. A câmera traseira terá 13 megapixels com abertura de lente de f/ 1.8 lente e estabilização óptica de imagem óptica e a frontal de 5 MP. Seguindo a tendência dos recentes smartphones lançados no mercado, o Moto Z também contará com um leitor de impressão digital, que ficará na parte frontal, logo abaixo da tela.

A bateria deixa um pouco a desejar com apenas 2.600mAh, mas não chega a tirar o brilho do Moto Z, que é considerado agora um dos smartphones de menor espessura do mercado , com apenas 5,2 milímetros. Outra novidade é a ausência de um conector padrão de 3,5mm para fones de ouvido. Segundo a Motorola, ambos os modelos virão com fones para se conectar a porta USB-C do aparelho e para os que desejam continuar usando seus fones com conector 3,5mm, haverá também um adaptador 3,5mm / USB-C.

 

Moto Z Force

Moto Z Force
O Moto Z Force possui muitas características similares ao modelo padrão, porém com uma câmera traseira melhor de 21 megapixels, uma tela que promete ser inquebrável e uma bateria mais robusta de 3.500mAh.O aumento da bateria por consequência faz com que o Moto Z Force seja um pouco mais espesso do que o modelo padrão, mas ainda assim pode ser considerado um aparelho fino, com 6,9 milímetros.

 

Moto Mods

Assim como a Google e a LG fizeram, a nova linha Moto Z adota acessórios acopláveis. O SondBoost Mod, que foi construído em parceria com a empresa JBL, é um auto-falante que expande a potência da saída de som do aparelho e adiciona mais 1.000mAh de capacidade extra para bateria. Mas se você quiser apenas mais autonomia para bateria, o Mod Power Pack adiciona mais 2.200mAh para que você possa usar seu Moto Z por muito mais tempo sem que precise recarregá-lo. Por fim o Insta-Share Mod é um módulo que adiciona a capacidade de projeção ao smartphone. Com uma resolução de 480p, este acessório permite que você projete em uma parede, a tela de seu smartphone em até 70 polegadas.

Os Mods são integrados ao software do telefone, sem que tenha a necessidade de emparelhar ou fazer qualquer tipo de configuração. É possível por exemplo monitorar o estado da carga tanto da bateria interna quanto da bateria extra do acessório e não há necessidade de desligar o aparelho para acoplar as Mods, elas podem ser anexadas e desanexadas com o aparelho em pleno funcionamento.

A linha Moto Z também ganhou novas capas extras que podem ser acopladas a traseira do aparelho. São diversas opões de cores com acabamentos que podem ser nylon balístico, madeira ou couro. A idéia da Motorola é fazer com que a linha Moto Z seja o mais personalizável possível.

A Lenovo ainda não se manifestou sobre quanto custará os novos aparelhos da linha Moto Z e quando a nova linha chegará no Brasil, entretanto alguns rumores indicam que os novos aparelhos deverão custar menos dos que os preços praticados por Apple e Samsung em seus flagships.

Via engadget

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia