O lançamento linha Moto Z nesta semana parecia ser um decreto ao fim da linha Moto X, mas aparentemente esse não é o caso. A Lenovo, em uma declaração ao site Droid Life, afirmou que o Moto X permanece “vivo e bem” e explicou que as duas (Moto Z e Moto X) irão coexistir e “proporcionar em última análise, experiências diferentes”. A Lenovo não só confirmou a permanência da linha, como acenou para possibilidade de novidades.

A declaração dá a entender que a Motorola não só tem a intenção de continuar a vender os modelos existentes, mas também de continuar a lançar novos smartphones para linha Moto X. o parece então é que ao invés de uma simples troca de nomeclatura, termos na verdade mais uma categoria de aparelhos sob a tutela da Motorola.

Moto X

Moto X – Posicionamento

A grande questão agora será saber como a Lenovo pretende gerenciar o posicionamento de todas as linhas da Motorola. Falando a respeito dos Moto Mods, a Lenovo parece indicar que esses acessórios poderiam passar a ser exclusivo da linha Moto Z, atendendo a uma parcela dos consumidores que desejam ter mais opções através de um smartphone modular. A Lenovo declarou: “Os consumidores que estão famintos por novas tecnologias poderão obter um novo conjunto de experiências de seus smartphones com a linha Moto Z e os Moto Mods.”

Talvez a empresa utilize a linha Moto X como uma opção intermediária entre o Moto G e Moto Z, com preços mais acessíveis, porém sem tantas opções de personalização. Entretanto, teremos que aguardar mais algum tempo para que a Lenovo esclareça melhor quais serão os seus próximos passos e como posicionará no mercado todas as linhas da Motorola, mas uma coisa é certa: a linha Moto X não morreu.

Via Droid Life

Sobre o autor

Editor - Graduado em Marketing e hard user de tecnologia