A BMW está em uma turnê mundial este ano, com uma seleção de carros-conceito que apresentam a sua visão para os próximos 100 anos de desenvolvimento automotivo. Esses carros possuem um design agressivo e absurdamente futurista. Este modelo BMW Vision Next 100 evita soluções tradicionais, como um painel e espelhos retrovisores, para dar lugar a alternativas high-tech.

O  Vision Next 100 foi colocado em exibição esta semana em Londres e foi uma excelente oportunidade para conhecer mais de perto este projeto encantador e que desafia nossa imaginação. O carro simplesmente parece impressionante, como uma versão mais prática do que os supercarros de hoje, ele tem uma forma bem simplificada, mas o suficiente para acomodar até quatro pessoas.

Carro BMW Next 100

Adrian van Hooydonk, chefe da BMW Group Design, diz que “se você é capaz de imaginar alguma coisa, há então uma boa chance de ela se torne um dia realidade.” Definindo um horizonte de desenvolvimento de 20 a 30 anos, a BMW está olhando para além da atual tendência de adicionar mais monitores no interior dos carros e defende um conceito onde “todo o pára-brisas servirá como um display gigante.”  No lado de fora, o carro possui uma impressionante estrutura que tem a capacidade de mudar a forma do carro de acordo com a forma como ele está sendo conduzido.

Lateral BMW Next 100

O vídeo acima nos mostra como seria um passeio pelas ruas a bordo deste espetacular veículo. Você teria a opção de guiar o carro com todos os recursos disponíveis para lhe ajudar na condução e garantir sua segurança e a dos pedestres, ou então ser apenas um passageiro e deixar o carro no modo autônomo. Evidentemente que este é um carro-conceito e levará ainda algum tempo até que veículos como esse possam estar rodando pelas cidades do mundo.

Via The Verge

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.