Com o passar do tempo temos observado um rápido avanço no desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias relacionadas aos Drones. A novidade da vez vem de Israel, onde uma empresa de Tel Aviv chamada Airobotics, apresentou um novo drone autônomo que dispensa a intervenção humana para continuar funcionando.

O novo drone é totalmente autonômo, ou seja, além de eliminar a necessidade de um piloto humano, ele também é capaz de se recarregar sozinho, apenas com a ajuda de uma base robótica criada pela Airobotics. Todo o sistema é composto por três partes: o drone em si, uma base operacional robótica e um software de comando. O sistema integrado permite que o usuário crie uma rotina de tarefas para o drone, após isso, tudo é feito de forma automática. O drone cumpre a rotina programada e quando está perto de terminar a energia de sua bateria, ele retorna automaticamente para base, onde com a ajuda de um braço robótico, tem suas baterias trocadas.

Airobotics

A idéias inicial é que o novo drone da Airobotics possa ser usado para fazer constante vigilância de fábricas e realizar mapeamento aéreo. O drone tem autonomia de vôo de 30 minutos e pode carregar objetos de até 1KG.

Quem conhece a história do filme o Exterminador do Futuro sabe que essa talvez seja uma boa aquisição para Skynet.

Via Airobotcs.co

Sobre o autor

Derek é formado em engenharia eletrônica e já trabalhou em diversos campos da tecnologia. Apaixonado pelo mundo High-Tech, escreve artigos para o 88MPH.