A Xiaomi continua a mandar sua mensagem de que não se resume a uma empresa de smartphones, mas sim uma empresa de tecnologia. Depois de lançar dispositivos wearables, uma panela de arroz, purificadores de ar e até mesmo um drone com sua marca, a fabricante chinesa apresenta a bicicleta elétrica QiCycle.

App bicicleta elétrica

A nova bicicleta elétrica da Xiaomi possui um motor com autonomia de 45 KM com uma única carga e como não poderia deixar de ser, possui tecnologias para ajudar o usuário em seus trajetos, como um app que registra a distância, velocidade, localização GPS, calorias queimadas e muito mais informações. A QiCycle possui engrenagens de três velocidades da famosa marca Shimano e é ideal para se transportar, já que pode ser dobrável e pesa somente 14,5 Kg.

Bicicleta elétrica Xiaomi

O mercado de bicicletas elétricas na China é altamente concorrido, atualmente existem cidades no país asiático que possuem mais bikes do que carros e a Xiaomi sabe que terá que oferecer um preço agressivo para conquistar mercado. Não é a toa que a QiCycle irá custar somente 2.999 yuan, equivalente a R$ 1500, um valor competitivo quando comparado ao preço de outras marcas similares.

Via Miui Forum

Sobre o autor

Editor – Graduado em Marketing e hard user de tecnologia