Os rumores aumentam a cada dia e parece que agora temos uma confirmação extra-oficial. A Xiaomi deve mesmo lançar seu primeiro notebook em breve e o computador portátil da marca conhecida como a “Apple Chinesa”, pode ter sido revelado por uma imagem vazada hoje (01/07/2016), e divulgada na Weibo. Lei Jun, atual presidente da empresa, já havia comentado o assunto em sua conta oficial nessa mesma rede social, dizendo que o notebook Xiaomi em breve seria revelado.

A imagem vazada

Analisando a suposta imagem do notebook Xiaomi, caso seja verdadeira, confirmamos a fama da empresa de investir em qualidade sem muita inovação. Pela imagem, imaginamos que o objetivo é realmente se parecer bastante com o MacBook da Apple. A carcaça, pelo visto deve ser construída no mesmo material que o MacBook Pro, um alumínio que dá a impressão de um produto “premium”. E mais, Reparem que o logo da Xiaomi aparece posicionado de forma muito semelhante à maçã no notebook Apple e até a cor é branca. E não duvidamos nada que o “Mi” possua um LED iluminado quando o portátil está em operação. Afinal, se é pra copiar, copie direito!

Notebook Xiaomi será muito semelhante ao MacBook Pro

Como deve ser o Notebook Xiaomi

Ao que parece, o dispositivo vazado na foto é fino e provavelmente leve, mas não chega a ser um ultrabook. Isso talvez indique, que veremos boas específicos de hardware. Os rumores anteriores apontavam para a presença do processador i7 e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760M e 8 GB de RAM DDR4. Ele chegaria em dois modelos, um com tela de 12,5 polegadas e outro com tela de 13,3 polegadas, ambos com resolução de 1920 x 1080 pixels. É dado como certo, que o notebook terá como sistema embarcado, o Windows 10, já que existe um bom relacionamento entre Microsoft e Xiaomi. Mas é claro, nada do que foi dito aqui pode ser confirmado apenas com essa foto. Tudo ainda é especulação. É bom se lembrar que um forte rumor sobre um notebook Xiaomi já surgiu antes e se mostrou furado.

O mercado aguarda que o lançamento do notebook Xiaomi ocorra em julho ou agosto e a expectativa gira em torno do preço, já que a empresa é conhecida por lançar produtos de qualidade com preços muito mais baixos que a concorrência. Portanto, fiquemos ligados, pois além do notebook, a Xiaomi, deve trazer outras novidades em breve, como um smartwatch e talvez até óculos para realidade virtual. Esperamos que tudo isso realmente chegue em terras tupiniquins.

Via MyDrivers 

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia