Zenbo

Conforme você já viu aqui no 88MPH, a ASUS recentemente lançou o Zenbo. Eles mergulharam assim de cabeça num novo mercado. Esse lançamento pode significar uma revolução em atividades domésticas e profissionais também. Tudo dependerá da aceitação desse tipo de produto pelos consumidores.

E agora? Será que vende?

Essas são questões não só para o Zenbo, mas para seus contemporâneos como o Pepper, que pode falar 19 línguas e interpretar emoções humanas. Ele não só detcta emoções como as expressa pela voz, gestos e mudanças em seus iluminadores.

 

Alguns representantes do segmento de vendas a varejo na Inglaterra se expressaram sobre este novo segmento.

 

Zenbo_yoyotech

“Acho que o ASUS Zenbo é uma coisa muito ambiciosa e que todos nós deveríamos dizer para trazerem logo. Eu acho que é uma questão de tempo para os robôs. Eles precisam ser lançados, por isso vamos ver o que os fornecedores podem produzir.”

“Eu posso me ver vendendo robôs. É tudo sobre a experiência para o usuário final, não é mais uma questão de teclado e mouse, é sobre a mudança de estilo de vida do usuário. A Robótica acabará por entrar no jogo.”

– CK, diretor da YoYoTech –

 

Zenbo_black_bear

“Eu acho que é um brinquedo fantástico, mas acho que é muito limitado em seus recursos. Eu imagino que ele só iria trabalhar em um único andar, então o quão útil é realmente? É bom pra quê? Um brinquedo de criança ou uma coisa que chama a atenção na loja? Por que precisamos de um robô afinal? ”

– Richard Alford, da Black Bear Computadores –

 

Zenbo_utopia

“Esse é um daqueles momentos onde Steve Jobs sabia muito sobre os dispositivos que ele queria lançar, mas sabia que era muito cedo e esperava até que ele tinha algo de real valor. O mesmo pode-se dizer para a venda de robôs.”

– Craig Hume, da Utopia Computers –

E você? O que acha?

Na Ásia algumas empresas já estão adotando essa nova geração de robôs como recepcionistas, por exemplo. Será que chegou a vez dos robôs invadirem as lojas e setores além do industrial? Comente e deixe sua opinião.

via PCR

Sobre o autor

Programador, Graphic e Web Designer, D Silva é um heavy user de internet e tecnologia em geral buscando sempre estar atento à vanguarda.