Já falamos aqui sobre a febre que é Pokémon GO. O sucesso é tanto que tem gente batendo no carro da polícia por causa do game e a expectativa de chegada ao Brasil é grande. Mas depois do valor de mercado ter dobrado pelo sucesso do game, as ações da Nintendo, de uma hora para a outra, começaram a despencar. Porque?! Tudo por causa de algum inteligente que deu com a língua nos dentes e falou o que não devia.

Ações da Nintendo: tiro e queda

Ações da Nintendo: tiro e queda
Na sexta-feira, dia 22 de Julho de 2016, após o fechamento do mercado, a Nintendo emitiu um comunicado inacreditável afirmando que o “impacto financeiro do game será limitado“. Segundo a Bloomberg, por conta disso, a empresa resolveu não revisar sua previsão anual de ganhos devido ao sucesso. Não precisa ser expert em mercado financeiro para imaginar o resultado. As ações da Nintendo caíram 15% em uma só tacada nesta segunda-feira, o que significa desvalorização de US$ 5.6 bilhões no mercado.

Ações da Nintendo: tiro e queda
Ninguém até agora acredita no que a empresa fez. Especialistas dizem que não havia a menor necessidade de afirmar publicamente que Pokémon Go não trará lucro para a empresa. O problema não é nem a revelação, mas o momento em que ela foi feita. Isso poderia e deveria ter sido feito apenas na divulgação do relatório com os resultados financeiros.

Bem, se o seu interesse é apenas em jogar, deixe essa história para lá e continue torcendo para que o jogo chegue logo por aqui. Afinal, esse anúncio besta que detonaram as ações da Nintendo, devem representar muito pouco para você!

 

Via Bloomberg

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia