A Microsoft tem investido pesado em serviços, incluindo apps mobile. Além de fazer um bom trabalho com a suíte Office 2016 para as plataformas móveis da concorrência, ela investe em diversos outros aplicativos com finalidades diversas. Depois de investir em fotos com o “Selfie“. Agora chegou a vez da Microsoft apresentar o Pix, um app de câmera que chega prometendo muito.

Pix, o novo concorrente do app nativo

O Pix chega incialmente para iPhone, mas a Microsoft diz que trará em breve o lançamento do app também para Android. Ele é gratuito e promete capturar fotos com melhores resultados que o Câmera, que é o app nativo do iOS. De responsabilidade do Microsoft Research, a empresa de Redmond afirma que o app usa inteligência artificial e também algoritmos que vão garantir sempre que seja selecionada a melhor imagem. Ele reduz o ruído, ajusta automaticamente o contraste e o balanço de branco. Ou seja, o usuário não faz nada, pois ele nem mesmo ajustes possui. É clicar e perceber a diferença.

Pix: novo app gratuito da Microsoft, usa AI para tirar as melhores fotos
Segundo a empresa, o Pix realiza várias otimizações de exposição, especialmente quando detecta que na foto existem pessoas. Há também a opção de salvar a captura como uma “Live Photo” quando o app detectar que ocorre algum movimento na imagem.

O Pix está disponível no link abaixo e você poderá saber mais no vídeo de divulgação disponibilizado abaixo. As impressões, de uma forma geral, foram bem empolgantes. Vale à pena conferir. Boas fotos!

Microsoft Pix
Versão 1.0 (Tamanho 149 MB)
Microsoft Corporation
Requer o iOS 9.0 ou superior
Baixar na App Store

Sobre o autor

Administrador e Editor – Graduado em Tecnologia da Informação e hard user de tecnologia

  • Ed Barto

    n tem pra windows? como assim?

  • Ed Barto

    é da MS e n tem pra windows? como assim?

    • Marcos Torres

      já é comum isso, infelizmente